sábado, 19 de julho de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 52 - A Opulenta Latrina, incursão 1

04/07/2025

Mestre Marcelo

Kroc, Orc 4o Nível Ordeiro (André)

Amigo, Arcanista, 2o Nível Neutro (Guilherme)

Fritz, Elfo, 1o Nível (Guilherme)

Nathaly, Gnoma, 1o Nível (Vinny)

Vuksagath , Orc, 2o Nível (Gariel)

O grupo desce o poço da taverna de Malmin, e chega a uma rachadura na parede que nunca haviam visitado. 

Ao chegarem no fim da fenda, pisam em solo fofo que mais tarde descobrem serem fezes, que ocupam igualmente a saída da fenda que se abre para uma caverna.

Começam a explorar a caverna, e são atacados por flechas que que atingem vários dos aventureiros Os atacantes se escondem por trás de uma chapa de metal. Kroc começa a trespassar as seteiras existentes na chapa.

Fritz e Amigo se protegem das flechas, descobrem mais duas saídas da caverna. Ao decidir por uma delas, Fritz é surpreendido por uma armadilha no solo que o lança contra o teto. Em estado gravíssimo, seus companheiros decidem retornar a taverna.     

Todos retornaram , porém Fritz voltou em estado crítico. 

 

quarta-feira, 16 de julho de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 51 - Os Túneis dos Máscaras Noturnas, 3a incursão

 27/06/2025

Mestre Marcelo

Amigo, Arcanista (Guilherme)

Vuksagath, Orc (Gabriel)

Eraldin, Elfo (Marcos)

Vênus, Combatente (Ruthy)

Nathaly, Gnoma (Vinny)

Fritz, Elfo (Guilherme)

O grupo de aventureiros desce o poço da Taverna da Caneca Furada e se deparam com uma porta completamente negra, alguns reconhecem-na e ao abrirem-na, encontram Gaboléia, o homem-tigre que se exila no local conhecido como o local de treinamento dos Máscaras Noturnas. Gaboléia parece be-himorado.

Decidem explorar a estátua norte, Coruja, abrem a pota secreta e se deparam com um túnel vertical com uma escada, e uma alvanca ao lado. Retornam.

Exploram então a estátua leste, Peixe, abrem a porta secreta e encontram um corredor escuro. No meio do caminho do corredor são atacados por uma rataria, que ataca todos os aventureiros. Nath, Vuk, Eraldin e Fritz são mordidos.    

Com comida e ânforas de óleo dispersam as criaturas mas deicidem retornar à Taverna.

Todos retornaram , alguns doentes. 

domingo, 13 de julho de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 50 - Templo de Sangue

20/06/2025

Mestre Guilherme Kazuma

Gi-hun (Ian ) lv1 Combatente 

Kroc (André ) lv 3 Orc

Du-Gash (Guilherme) lv 3 Orc

Shun (Gabriel) lv1 Arcanista

Venus (Silver ) lv 1 Combatente

Nathali (Vinny) lv1 Gnomo

Os aventureiros adentraram o profano e pulsante Templo do Sangue, onde cada pedra parecia respirar violência. Logo no primeiro corredor, encontraram, numa sala lateral, uma única mesa de pedra, onde cultistas famintos faziam uma refeição silenciosa.

Sem aviso, os cultistas atacaram com ferocidade, dando início ao primeiro combate. Em meio ao caos, surgiu o açougueiro do templo — também conhecido como o cozinheiro, uma figura grotesca com cabeça de porco, coberto de sangue seco e gordura. Ele entrou na luta para apoiar os cultistas, mas foi rapidamente encantado pelo mago, entrando em transe.

Durante o combate, os cadáveres começaram a reagir — carne se fundindo com carne — e, ao final da batalha, o primeiro golem de carne foi formado: uma aberração pulsante feita de restos humanos ainda vivos.

Após a vitória, o mago Shun e o açougueiro entraram na cozinha, onde encontraram a comida viva e consciente, contorcendo-se em tigelas e caldeirões. Horrorizados, saíram rapidamente, retornando ao corredor principal.

Assim que voltaram, foram emboscados por mais cultistas. Dessa vez, o açougueiro — ainda sob efeito do encantamento — devorava os corpos dos inimigos, impedindo que um novo golem fosse criado. Sua presença grotesca evitou um desastre ainda maior.

Mas nem todos sobreviveram.

Mesmo com a ajuda do açougueiro, o mago Murlan foi morto, perfurado por uma saraivada de balas de sangue, caindo como uma sombra entre os gritos.

Com o combate vencido, o açougueiro se retirou calmamente para a esquerda, em direção ao banheiro, enquanto os aventureiros seguiram para a direita, onde encontraram a prisão do templo.

Lá, depararam-se com dezenas de prisioneiros enfraquecidos, acorrentados e cobertos de sangue seco. Durante o resgate, o mago Shun entrou em uma das celas e, transtornado, sussurrou: “Hora do sacrifício.”

Com raiva e medo, os próprios aventureiros o trancaram com os prisioneiros, que, apavorados, o atacaram brutalmente, achando que fosse mais um cultista. Shun sobreviveu por pouco.

Após os ânimos se acalmarem, dois grupos de prisioneiros foram libertos com sucesso. Porém, ao abrir a terceira cela, os aventureiros foram novamente surpreendidos — uma emboscada de cultistas os aguardava.

Em um ato de coragem desesperada, os prisioneiros restantes atacaram os cultistas com machadinhas improvisadas, entregues a eles momentos antes, tentando proteger seus salvadores.

Foi então que as runas de escravidão, escondidas sob suas peles, brilharam em vermelho vivo — e, num instante brutal, os corpos dos prisioneiros explodiram em sangue e vísceras, vítimas de um encantamento cruel e irreversível.

Mal houve tempo para o luto. Um novo combate começou imediatamente.

Um segundo golem de carne surgiu no caos, mais selvagem e deformado que o anterior, e quase matou os aventureiros.

Apesar do horror, dor e perdas…

Os aventureiros conseguiram escapar do templo — mas não saíram ilesos.

Corpos marcados.

Mentes em ruínas.

O sangue do templo não os deixou intocados.

sábado, 5 de julho de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 49 - Em busca dos Máscaras Noturnas, 2a incursão

15/06/2025

Mestre Marcelo

Kazuma, Especialista (Guilherme)  

Summer, Combatente (Ruthy Silver)

Taverna, Combatente (Augusto)

Fritz, Elfo (Guilherme) 

Kadmus, Arcanista (Renê)

Jorel, Anão (Vinny)

Kazuma continua determinado a resgatar seu parceiro comercial Duran, que segundo informações recentes estaria preso pela infame organização criminosa chamada Máscaras Noturnas. 

Tendo descoberto a possível localização de um esconderijo fa guilda nos esgotos, Kazuma reúne um grupo e segue para lá.

Algum tempo vagando pelos esgotos, encontram-se com Fritz, que segue com o grupo principal.

Prestes a chegarem na plataforma são atacados por Skotadillos que parecem infestar as partes mais distantes dos esgotos.

Chegando à plataforma, descobrem uma porta secreta. Corredores se abrem e logo, uma cadáver recentemente morto está pendurando em uma parede, ao seu lado a runa dos Máscaras em sangue.

Seguem adiante e numa curva no fim do corredor sobre a parede Kazuma e Summer descobre a pintura de um gato, que ao se aproximarem dispara Mísseis Mágicos nos dois. Da retaguarda são atacados por flechas, que ao iluminarem o corredor com uma tocha lançada, descobrem ser um gnomo.

Taverna é atingido e cai. Os companheiros correm para protegê-lo e estabilizá-lo, e o gnomo desaparece na escuridão. 

Decidem retornar, com Taverna quase morto.

Todos retornaram, por pouco.        

terça-feira, 1 de julho de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 48 - Em Busca dos Máscaras Noturnas - parte 1

 01/06/2025

Mestre Marcelo

Kroc, Orc 4o nível experiente (André)

Kazuma, Especialista 4o nível experiente (Guilherme)

Taverna, Combatente 2o nível experiente (Augusto)

Summer, Combatente 2o nível experiente (Silver)

Jorel Anão, 2o nível experiente (Vinny)

Com o auxílio de Kroc, o grupo entre por uma "boca de esgoto" no porto próximo a Ratoeira, segue pelos esgotos até local onde os orcs haviam preparado e passado várias noites, e agora está cedido para os "invisíveis". Lá são apresentados a Zur, um homem que disse ter visto movimentação estranha na região dos esgotos abaixo da Necrópole.

No caminho são atacados por Skotadillos, criaturas bizarras meio tartaruga meio crocodilo que parecem infestar os esgotos.

Seguem até o local onde Zur notou a movimentação e depois de alguma investigação, descobrem em uma plataforma a runa dos Máscaras Noturnas.


Decidem retornar em outro momento, e no caminho da saída são novamente atacados por Skotadillos, e Zur quase morre. O "invisível" promete abandonar os esgotos, a bebida e o jogo, quando se vê salvo pelos aventureiros.