Irlun, a cidade da Taverna da Caneca Furada

Bem vindo aventureiro, a Irlun, a cidade da Taverna da Caneca Furada!

A grande cidade de Irlun, também conhecida como a Joia do Oeste, A Cidade Mais Fabulosa Que Já Existiu ou A Morada dos Deuses, é o lar de mais de 18.000 habitantes, entre humanos (70%), gnomos (10%), elfos (10%), anões (9%) e outras raças (meio-orcs, orcs e goblins - 1%).

O fluxo de viajantes aqui é constante: viajantes chegam a todo o momento seja para fazer comércio, seja em busca de conhecimento e informações, ou pura e simplesmente desfrutar dos prazeres que Irlun oferece. Alguns deles chegam em busca da uma taverna de certa fama, a Caneca Furada.



1. Taverna da Caneca Furada: Estabelecimento de propriedade do simpático Malmin, é um dos locais preferidos por aventureiros. Pratica preços padrão.
2. A Toca: Quarteirão totalmente povoado por gnomos (halflings).
3. Estalagem O Palacete: A mais luxuosa e cara estalagem de Irlun.
4. Sede do Governo: O Castelo de Irlun é a sede administrativa da cidade, governada por Lorde Miriun, e quartel general de seu exército privado, os Plumas Azuis. 
5. Necrópole: Quarteirão dedicado a tumbas e criptas.
6. O Templo de Marduk: Local lacrado pelas autoridades e cujo culto se tornou proscrito em Irlun. Marduk é tido como um deus morto.
7. Praça do Mercado
8. A Sombra do Castelo: Bairro mais nobre e caro de Irlun
9. Morada dos Fundadores: Bairro com custos intermediários
10. Porto Oeste/Ratoeira: Bairro pobre.
11. Porto Leste/Espinha do Peixe: Bairro pobre.

12. O Empório das Maravilhas: Comércio de todo o tipo de produtos. 
13. Vila Esperança: Bairro rico.
14. Templo de Minerva, deusa da sabedoria e conhecimento.
15. Templo de Marimbus, deus dos mares, embarcações e pescadores.    
16. Templo de Midas, deus do comércio e caravanas.
17 A Torre Azul
18 Muralha Leste
19 Beiraporta Oeste
20, 21 e 22 Templos de Therion
23 e 24 Templos de Flora
25 Armarinho Agulha de Ouro
26 Taverna Luar Brilhante
27 Torre do Navio - Sede da Guilda Naval
28 Sede do Clã do Machado
29 A Mansão do Magnífico Rosthan, espécie de museu onde viveu o notável aventureiro.
30 A Torre de Marfim

Religiões em Irlun
A prática de qualquer crença religiosa é livre em Irlun, a menos que esta seja comprovadamente envolvida em práticas que se oponham ao bem comum e ao bem-estar da população.  
Esse foi o caso do Culto a Marduk, que há alguns anos atrás foi  descoberto que seus seguidores haviam trilhado por caminhos hediondos, colocando em risco não só a cidade, mas talvez o bem-estar de toda a civilização.  O Templo de Marduk foi lacrado, seu culto banido e seus mais ardorosos seguidores exilados. Alguns sacerdotes mais radicais e perigosos encontram-se ainda na prisão de Irlun.

Uma igreja que possui um séquito representativo na cidade é a que venera Therion. Seus seguidores são tidos muitas vezes por fanáticos e expressam ostensivamente sua aversão e fúria contra mortos-vivos e aqueles que os conjuram. Foi uma das organizações que se opuseram mais fortemente ao Culto de Marduk. Seus seguidores são conhecidos como os Fervorosos Defensores da Lei, ou somente como Fervorosos. 
Outra igreja bastante representativa é a de Minerva, divindade  do conhecimento e sabedoria. Atua como um ponto de equilíbrio não só no que tange religiões, mas na política em geral.

Também difundida na cidade, a igreja de Midas, que normalmente tem entre seus seguidores, comerciantes e caravanas. Muitos daqueles que se dedicam a apostas e jogos oram para Midas.

A Igreja de Helina, Senhora do Sol, do Amanhecer e do Verão, é conhecida por ser a patrona do grupos de aventureiros Os Olhos da Deusa, cujo casal de líderes são devotos.

Cohenn é a divindade patrona de aventureiros e aqueles que são movidos por desafios. Existe uma tradição de que Coehenn e Midas seriam irmãos, e alguns que fazem suas orações para ambos os deuses, costumam carregar uma moeda em que cada face apresenta o símbolo da uma das divindades. 
 
Mais uma série de Templos das mais variadas origens e propagações existem na cidade. 

Mercenários e Aventureiros Famosos
Plumas Azuis, Originalmente um grupo de mercenários, ampliou seus quadros e hoje seu principal contratante, mas não único, é a cidade. Seu líder é o elfo Lorde Laralin Greenway.

Os Olhos da Deusa, um grupo de aventureiros que se tornou famoso por suas façanhas, associado ao Templo de Helina. 

Adaga Afiada, formada principalmente por anões.

Os Caçadores de Irlun, grupo notório por conhecer detalhadamente a região onde está localizada a cidade. Um antigo membro é Uvikas, Grande Sacerdote de Cohenn.
 
Crime Organizado          

No ramo das atividades ilícitas, corre pelo submundo o nome da Matilha, liderado por um certo Hannes. Muitas ações que envolvem roubos de valores altos, contrabando e espionagem parecem ter o dedo do grupo. 

Outrora poderosa, os Máscaras Noturnas caíram em declínio e dizem terem sido praticamente eliminados por seus concorrentes. Hoje em dia, poucos são aqueles que ainda usam esse nome, e na maioria das vezes se envolvem em delitos mais mundanos.       








Nenhum comentário:

Postar um comentário