sábado, 30 de agosto de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 56 - O Covil do Unicórnio Louco

16/08/2025

Mestre César Milman

Ammy, Combatente (Vinny)

Lioren, Arcanista... (Guilherme)

Vuk, Orc (Gabriel)

Amigo, Arcanista (Guilherme)

Juvenal, Magista (Oacir)

Eraldin, Elfo (Marco) 


Os aventureiros descem o poço e adentram em uma estranha masmorra onde suas paredes são cobertas de gosma multi-coloridas e vagam criaturas humanoides feitas dessa gelatina de cheiro doce. 

Depois de se aprofundarem nessa dungeon se encontram em uma grande nave de um templo, com seus bancos quebrados jogados nos cantos e uma surpreendente criatura trotando no meio do salão. Se trata da espetacular criatura conhecida como unicórnio, mas esse espécime parece diferenciado: ele anda loucamente de forma errática de um lado para o outro. Os aventureiros ao se aproximarem percebem que a criatura baba e tem ódio nos olhos desejando sangue e exala feromônios capazes de encantarem aqueles que se aproximam. 

Os aventureiros travam um duro combate com a louca criatura mítica, aqueles que estavam atacando-a com remorso logo se enfurecem ao verem seus poderes, como o de vomitar gatinhos e cachorrinhos capazes de enfeitiçar e explodirem na mão dos combatentes. 

Depois de muitos ferimentos, mordidas, explosões, golpes, flechadas e fogo os saqueadores conseguiram derrotar a criatura. Enquanto uns arrancavam partes da criatura, outros saqueavam o templo de temática marinha, o arcanista do grupo resolveu entrar em um buraco debaixo do altar chegando em uma caverna onde se encontrava um meteoro fonte de toda a psicotronxeira desse lugar, ele resolve arrancar uma lasca, o contato com a pedra lhe provoca algo inexplicável ele deixa de ser humano e se transforma em uma daqueles criaturas conhecidas como anãos. Uma incursão muito louca e rentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário