quarta-feira, 10 de setembro de 2025

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 58 - O Assassino das Rosas parte 2

 08/07/2025

Mestre Marcelo

Kroc, Orc (André)

Fritz, Elfo (Guilherme)

Eraldin, Elfo (Marco)

Kazuma, Especialista (Guilherme)

Crepúsculo, Magista (Rheica)

Summer, Combatente (Ruthy Silver)

Taverna, Combatente (Augusto)

Vuk, Orc (Gabriel)

Jorel, Anão (Vinny) 

Depois de uma tocaia  na taverna Entre Taças e Panelas, Kroc descobre indícios de quem seria o suspeito de estar cometendo os assassinatos de mulheres em Irlun. E descobre este vem nutrindo certa obsessão por Crepúsculo.    

O grupo decide armar uma campana na taverna, e num dia especialmente movimentado encontram lá o suspeito.

Fritz tenta se aproximar, conversa com os suspeito, enquanto Crepúsculo que servia de isca, é abordada por um outro jovem que fica a noite inteira galanteando a sacerdotisa. De dentro da taverna, Kroc acompanha os desdobramentos.

Do lado de fora da taverna, Jorel, Taverna, Summer, Eraldin e Vuk permanecem de guarda.

Com a desculpa de ir ao banheiro, Coldbert Orinus,o suspeito, se evade do local.

Descobrindo que Coldbert havia deixado a taverna, em grupos separados o grupo de aventureiros começam um discreta perseguição noturna. Alguns seguem por ruas principais, outros por vielas adjacentes.

Com Coldbert à vista, o grupo se prepara para ação, quando são abordados nas sombras por um outro grupo, e uma voz feminina  diz, "Então acharam uma boa ideia invadir os domínios dos Máscaras Noturnas?" Em vielas próximas, Taverna e Shun são atacados pelo mesmo grupo.

O combate se inicia. Kazuma ainda acerta uma flechada em Coldbert, que grita desesperado por ajuda. Fritz é atingido por Mísseis Mágicos, e flechas voam em todas as direções. Eraldin como intuito de manter Coldbert à vista do grupo se adianta e segura o rapaz ferido com a desculpa de protegê-lo.

Em instantes os apitos dos Plumas Azuis soam nas proximidades. Os atacantes mascarados desaparecem em telhados e sombras. 

Eraldin traz Coldbert para a rua principal, e Fritz se arrasta com ajuda dos companheiros para lá.

Crepúsculo tenta desesperada uma dádiva de Helina, que não é suficiente: Fritz perece a seus pés.

Os Plumas Azuis abordam o grupo, Coldbert diz que foi atacado, e os aventureiros acusam os Máscaras Noturnas pela ação.   

Jorel e Summer seguem com os Plumas para prestar depoimento.

Crepúsculo e Shun, que era um dos Plumas Azuis que patrulhava a região, seguem com Coldbert para o Templo de Helina para providenciar curas. Durante a noite, sob desculpas de poderoso envenenamento, tentam descobrir mais sobre Coldbert Orinus. Permanecem até a manhã examinando e investigando o rapaz.

Já com meio da manhã, um grupo de Plumas Azuis chega ao templo e estranha o fato de Shun não ter levado a vítima prontamente à Cidadela Azul. Shun dá desculpas e tenta impedir que os outros soldados levam Coldbert em custódia. Os soldados dão ordem a Shun que os acompanhe até a cidadela.

Lá Shun conta ao Capitão Thormem uma história mirabolante de que possui conhecimentos extraordinários sobre venenos e curas prodigiosas que apenas ele conhecia. É dado a chance de que ela assuma a confusão em que se meteu, mas Shun mantém o discurso. Uma dupla de Arcanos Maiores dos Plumas Azuis confirma a mentira de Shun.

Shun é multado, preso e expulso dos Plumas Azuis.

Sem ter outra saída, a Shun é concedido o o direito de pedir uma visita... "Por favor chamem Kroc, do Clã dos Orcs."


Fritz, o Elfo, não retornou dessa aventura.            

    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário