domingo, 15 de maio de 2022

OLD DRAGON Cenário: A cidade de Rycote - Atualizado julho/2022

 RYCOTE

 



1 Distrito das Oficinas

Taberna Raposa Astuta

2 Distrito do Castelo

Castelo Rycote

Guarda de Rycote

Comandante Silas Storm

3 Distrito dos Armazéns

4 Pequeno Lar (Pequenas construções população baixa renda)

5 Grande Lar (Grandes construções população baixa renda)

6 Cemitério

7 Distrito do Mercado

8 Distrito Norte

9 Distrito Oeste

10 Distrito Leste

Pensão: Quartos da Senhora Lenyr

P Prisão

T1 Templo de Earus

Earus (ordeiro): é tio de Exdos, e defensor da ordem, da vida e da magia. É adorado por todas as raças, em especial os humanos e os elfos. Seus clérigos são conhecidos por caçar mortos-vivos. Sua aparência é a de um dragão dourado. Domínios: bem, ar, ordem, cura.

T2 Templo de Kymis 

Kymis (neutra): filho mais novo de Exdos, nasceu deformado e queimado pelo Sol. Quando ascendeu como divindade, tornou-se mulher, vigiando a Lua e toda a aleatoriedade do multiverso. É adorada principalmente por elfos e halflings. Domínios: magia, conhecimento, força, água.

T3 Templo de Exdos

Exdos (ordeiro): deus da justiça e da guerra, liderou as hostes do mundo contra os deuses antigos, e ascendeu à divindade ao se sacrificar em batalha, para aprisionar o grande Cthulhu. Domínios: ordem, guerra, proteção, cura.

T4 Santuário Secreto de Velka

Velka (caótica): a coruja negra é a deusa dos ladrões e é de grande influência, até mesmo dentro do panteão. Como a deusa dos pecados, é seu trabalho definir o que é um pecado e impor a punição adequada. Seus clérigos geralmente são inquisidores, que não só buscam punir os pecadores, mas também oferecer perdão. Domínios: traição, sorte, conhecimento, magia.

T5 Templo de Ephine

Ephine (ordeira): irmã mais velha de Kymis, Ephine é a deusa do Sol. É louvada por todos aqueles que se aventuram pelos ermos do mundo. Domínios: viagem, sol, cura, plantas.

 

Da História Antiga de Rycote  

A cidade foi fundada há cerca de 200 anos. No local, grupos de fazendeiros e produtores das redondezas estabeleceram uma espécie de feira onde ficavam acampados e eram visitados pela população das localidades vizinhas.

Logo de início, os líderes desses empreendedores instituíram uma festividade mensal chamada de Festejo da Fartura, que nos dias de hoje acabou sendo substituída por duas festividades anuais distintas, a Manhã da Graça, mais voltada para o aspecto espiritual e religioso da população e a Folia da Abundância, que ocorre durante um final de semana e celebra alegria e os prazeres do povo.

Com o estabelecimento do mercado e cada vez mais a concentração de pessoas que ali circulavam, vários dos senhores se organizaram e resolveram fundar a cidade. Muito da nobreza atual de Rycote tem origem nas famílias mais abastadas que deram início à construção.

Existem alguns registros de que uma outra motivação existiu para a fundação da cidade e o erguimento de suas muralhas: um certo eremita de nome Califare, tido como uma espécie de profeta, havia previsto que do Sul um mal terrível lançaria suas presas sobre a região, trazendo dor e desespero. Então, a aproximação das pessoas numa cidade murada, teria sido uma motivação para a fundação da cidade.

Tido como o líder dos idealizadores da cidade, Abel Lyssanes, foi proclamado rei e até hoje a família ocupa o trono. O atual rei se chama Salomão Lyssanes.

Aproximadamente sessenta anos após a fundação da cidade, uma tentativa de golpe liderada por duas famílias, Zunira e Gobarati foi debelada. O trono à época era ocupado pelo Rei Emanuel.

O pai do atual Rei Salomão, Abel II, desapareceu durante uma campanha na que seguiu em auxílio ao reino de Zaníria a oeste. Após seu desaparecimento, o trono foi ocupado por sua esposa Rainha Helena.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário