terça-feira, 1 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E12 - Dolores, a primeira bruxa

28/09/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Hagvan (Essac Lima @esaac_lc)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Mannagor (Gabriel @pacheco.342)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Os aventureiros ficam surpresos com a descoberta de Ernesto, e agora a preocupação é do que fazer. Durante algum tempo discutem sobre quais serão os próximos passos.

Decidem tentar investir na história do Orc Albino. Adel procura uma área na pedra da parede e deixa uma mensagem com o sangue dos goblins: "Os coverdes presenciarão a sua inevitável ira... e diante de seus olhos vazios perecerão", e desenha o rosto de Hauros.

Optam por tentar a subida pelo poço, que acreditam ser nas cercanias de Sorginarem, com a ajuda de uma das formigas. Adel testa o anel, e consegue que uma das três que estavam dentro do covil obedeça-o.

Barnos pergunta a Hauros o que faz os prisioneiros ficarem naquele estado, catatônico, e o hobgoblin aponta para uma velha chaleira sobre o fogo. Sentem um estranho cheiro vir da chaleira, e ao examinarem notam que se trata de uma espécie de chá feito de um único cogumelo, que agora está numa cor desbotada. Dividem seu conteúdo em cantis, e Hagvan decide experimentar. Em questão de instantes, o olhar do bárbaro fica perdido como o dos prisioneiros.

Com três pessoas para guiarem, decidem investir na subida do poço.

Mannagor usa o encantamento Patas de Aranha e sobre o poço seguido de uma formiga direcionada por Adel.

Quando começar a se organizar para subir, uma voz conhecida na escuridão entoa um feitiço, e teias sobrem pelas pernas de Branos, Adel, Hauros e Edragor. No limite da luz da tocha de Adel, Dolores olha desafiadoramente para os aventureiros.

Edragor consegue se soltar das teias assim como Adel. Mannagor joga a ponta da corda dentro do poço, e Oraallia começa a amarrar a cintura de Hagvan.

Edragor começa a disparar flechas contra a bruxa, e imediatamente ela começa a entoar novas palavras, e quatro imagens suas aparecem.

Edragor consegue acertar a Dolores verdadeira, Hauros acaba se soltando das teias e incitado por Barnos, entra no combate, destruindo uma das imagens. Barnos se livr adas teias também e dispara Mísseis Mágicos em uma das imagens.  

Dolores se preocupa em retirar a flecha que o elfo havia acertado, para garantir permanecer escondida entre as imagens, e os aventureiros continuam atacando.

A bruxa é acertada mais uma vez por uma flecha, e dessa vez ela retira uma pequeno saco da cintura e sopra o conteúdo sobre o grupo. O pó cai quase que inteiramente sobre Edragor, que fica paralisado.

Adel pega um manto que possuía e consegue jogar sobre a bruxa e Hauros, enfurecido e atento às palavras de Barnos, avança sobre a bruxa, rasgando-a com sua espada.