quinta-feira, 31 de outubro de 2024

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 12 - O Covil da Serpente

 29/10/2024

Mestre César Milman

Jogadores

Kazuma, Combatente Neutro 3o nível, 8a descida (Guilherme)

Saori, Combatente Neutro 1o nível, 1a descida (Guilherme Oliveira)

Summer, Combatente  Neutro, 1o nível, 3a descida (Ruthy Silver)

Turik, Combatente Neutro 1o nível, 7a descida (Tiago Angelim) 

Florentia, Especialista Neutra, 1o nível, 1a descida (Rheica)

Os patifes mais uma vez desceram  o poço da Taverna Caneca Furada atrás de aventuras e riquezas, com tudo meio ao recrutamento feito pelo taverneiro Malmin para ver quem seriam os candidatos para a desventura, os saqueadores se viram observados por duas distintas figuras que se destacavam da multidão vestindo togas brancas e douradas, e portando cajados imponentes, parece que alguns dos aventureiros reconheceram as misteriosas figuras.

Quando o elevador para de seu mergulho no poço o grupo ao acender uma tocha, se depara com um grande portão duplo feito de um metal que lembra bronze envelhecido e adornado por detalhes que representam cobras-serpentes. Um dos desbravadores ao tentar abrir os portões percebe um enigma inscrito que ao ser respondido faz com que os portões se abram, lá dentro se deparam com um largo corredor que nos seus primeiros metros já revela um perigoso corpo em condições estranhas que ao ser retalhado dispara uma nuvem de veneno que quase recruta dois novos cadáveres no grupo, o defunto estava carregando com ele um tesouro formado por moedas de ouro diferenciadas, além de itens embrulhados em couro, itens esses que junto de um pergaminho é furtado por um dos ladrões sem que os demais percebam.

Seguem pelo corredor ignorando os cruzamentos que encontram, no fim do corredor se deparam com uma estranha porta de pedra que ao ser bem averiguada pelo esquadrão se percebe que é protegida por uma perigosa armadilha.

Preocupados com o tempo na masmorra resolvem voltar, mas não sem antes virarem em uma das encruzilhadas onde chegam em uma sala com um sarcófago que ao ser violado e roubado dispara outra nuvem de veneno que desta vez não afeta os vagabundos. Eles seguem em disparada com o tesouro resgatado para agora de volta à Caneca Furada celebrarem com jogos e bebedeira.

Todos voltaram.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E15 - A invasão da Vivenda

 19/10/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)

Hagvan (Esaac)

Barnos conversa com os demais e sugere que os aldeões devem ser imediatamente informados sobre a situação que o grupo descobriu, e que também achavam prudente que no resto da noite todos estivessem reunidos em um messo lugar para facilitar sua segurança. 

Bela e Fausto chamam as pessoas e os guardiões sugerem o estábulo da vila.

Todos reunidos, Adel começa a contar a história, e logo de início, o anão entorpecido desperta. Conta que viajava pela floresta quando foi abordado por uma jovem que pedia ajuda para fugir de algum lugar. Logo ambos teriam sido por caçadores. A descrição da menina casa com a de Serena, a serviçal que teria morrido na Vivenda. Adel então continua e conta o que descobriram, desde a chegada de Ernesto, que está ali presente, a descoberta sobre o fugo roxo, a atividade no subterrâneo da vila, a traição de Dolores e finalmente, as evidências sobre a Senhora Elizabeth. O memorialista da vila mostra o antigo desenho que a senhora aparece, de 40 anos atrás. Durante a explicação, Hagvan acorda assim como, Lauro, o que causa espanto de todos e traz veracidade sobre as afirmações sobre Dolores.

Muitas pessoas associam as informações, muitas se revoltam, outras se amedrontam.

Incitados por Barnos, decidem exigir explicações na porta da Vivenda na manhã seguinte, enquanto os aventureiros tentariam se infiltrar no lugar.  

Na manhã seguinte a turba chega à porta da Vivenda e é recebida pela Senhora Elizabeth e alguns de seus serviçais.

Os aventureiros entram por uma porta traseira, que descobrem ser da cozinha, chegam até uma sala de estar, na qual Adel descobre o livro da coleção de Theldir que faltava.

Ao chegaram a uma porta lateral, ouvem os gritos da turba enfurecida, e sussurros de "Proteja a Senhora Elizabeth".

Barnos torna Eragor invisível, e o grupo are a porta chegando ao hall de entrada que Barnos e Adel já haviam visitado, causando surpresa em Elizabeth, Goran o capanga e mais 2 ajudantes.

Barnos começa uma fala onde afirma que conhecem a  verdade e querem se tornar aliados dela, acessando seus conhecimento ocultos, e assim a ajudariam a fugir.

Elizabeth concorda, os capangas travam a porta externa, o grupo recua para o pátio interno onde existem as roseiras. Adel nota uma imponente escultura no meio do pátio e pensa sentir algum tipo de movimentação ali.

Barnos continua com suas palavras distraindo Elizabeth quando Edragor  ataca. O mulher grita de dor e ódio, Goran parte para cima dos aventureiros e Elizabeth fala algumas palavras e desaparece.     

sábado, 26 de outubro de 2024

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 11 - A Cripta de Bisunt Kuralaf

 18/10/2024

Aventura original de Thiago Roos do Dungeons & Dados (@thiago_roos).

Mestre: Marcelo P. Augusto

Kazuma, Combatente Neutro 2o nível, 7a descida (Guilherme)

Percival, Gnomo Neutro 1o nível, 4a descida (Guilherme Oliveira)

Summer, Combatente  Neutro, 1o nível, 2a descida (Ruthy Silver)

Baragor, Anão Neutro, 1o nível, 5a descida (Renê Lobo)

Jorel, Anão Neutro, 1o nível, 1a descida (Vinícius Caldeira)

Os aventureiros atravessam um pesada porta de madeira escura, onde uma placa de metal nomeia o lugar adiante: "Esta é a Cripta de Bisunt Kuralaf, O Mestre das Dádivas Pagas, Aquele Cuja Carne Enxerga o Além, O Indivisível Que Concede Conhecimento Além da Capacidade, o Que Conclama os Apartados."

Além de um estranho livro de pele humana, os aventureiros encontram uma enigmática mulher chamada Niriam e a sala dos baús, onde algumas dádivas são concedidas, mas Jorel sofre com pústulas e feridas sobre o corpo e Summer sente o frio da morte muito próximo. Combatem ali mesmo com um grupo de esqueletos que surgiram do corredor adiante.    

Todos retornaram.

terça-feira, 22 de outubro de 2024

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 10 - A Cratera da Carteira do Fungo Fétido

18/10/2024

Mestre: César Milman

Kazuma, Combatente 2o nível, 6a descida (Guilherme)

Percival (Gnomo 1o nível, 3a descida (Guilherme Oliveira)

Montanha, Gnomo 1o nível, 3a descida (Gariel Carcharoth @carcharoth_348)

Andreia, Gnoma 1o nível, 3a descida (Vinícius Caldeira)

Summer, Combatente 1o nível, 1a descida (Ruthy Silver)

Após a chamada do misterioso taverneiro Malmin, os aventureiros adentram o elevador que desce a solavancos até a entrada de uma caverna fétida, com sua entrada e interior tomados por cipó, raízes e era. 

Na primeira câmara encontram corpos que revelam além de itens pessoais uma mensagem gravada em couro. Na segunda câmara se deparam um largo espaço com áreas secas e alagadas, margeando um pequeno lago despertam sanguinários morcegos gigantes, onde se trava um combate mortal mas antes de sucumbirem as bestas feras carregam Andreia para o mundo dos mortos. 

Tristes pela morte da companheira e enraivecidos por brigarem entre si, partem da gruta enquanto se veem observados por uma figura sombria.


Andréia, a gnoma, caiu atacada por Morcegos Gigantes.


terça-feira, 15 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E14 - Chamas na noite

12/10/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)

Mannagor (Gabriel @pacheco.342))

Surpresos pela volta à consciência de Ernesto Stein, o grupo tenta aos poucos que o escritos rememore seus últimos dias.

Ernesto diz que havia vindo a Sorginarem em busca de histórias, e assim que chegou rumou ao templo fechado. Investigou por algum tempo e descobriu a coleção de livros. Pegou para si o 7o volume "A Singular Descoberta em Sorginarem", que contava sobre a descoberta do fungo roxo e de seu extraordinário potencial mágico. O 8o volume, "As Formidáveis Propriedades do Fungo Roxo e aspectos teóricos e empíricos sobre sua manipulação" não se encontrava lá.

Investigou a área por alguns dias sem maiores sucessos, até que conheceu a Sra Elizabeth, com quem compartilhou sua curiosidade sobre o assunto. Foi convidado por ela para um jantar na Vivenda e a partir disso nada mais se recorda.

Abatido, pede descanso e Bela o leva até um quarto.

Já noite, Adel e Mannagor decidem dormir na estalagem e o restante  fica na casa de Bela.

Adel aproveita, e já deitado prepara a carta para seus companheiros do templo. 

"Aos meus mais estimados irmãos pela Flecha D'Fogo,

Venho através dessa carta informá-los que a minha situação se encontra em um grande percalço. Acabei me envolvendo em conflitos muito maiores que eu poderia imaginar quando aceitei mais um contrato, confiando na minha curiosidade, como sempre. 

O povo de Sorginarem, um pequeno vilarejo ao Leste, sofrem nas mãos do que eu e meus companheiros desconfiamos ser uma bruxa extremamente poderosa. Há um templo local que foi absolutamente vandalizado e seu sacerdote assassinado pelos seus capangas.

A Grande Senhora me guia dentre essa tempestade de interesses sombrios que pairam sobre esta vila. Mando esta carta primeiramente pois temo a minha vida e dos meus companheiros. Apesar de tudo, não podemos deixar os moradores a mercê da escuridão.

Temo que quando recebam esta carta, talvez não estarei mais aqui. Que a chama brilhante e eterna de Najam nos Guie.

Adelwin" 

A noite de todos é agitada e cheia de sonhos estranhos, até que durante a madrugada notam que algumas casa, inclusive a de Bela e a estalagem, estão pegando fogo. 

Oraallia ajuda Bela a pular a janela, enquanto Barnos, Edragor e Hauros ajudam os catatônicos a sair da casa, enquanto o fogo atinge a cozinha da herbalista.

Mannagor e Adel descem as escadas e ajudam Fausto e alguns aldeões a tentar controlar as chamas que se espalham no depósito da estalagem.

Após controlarem as chamas, Mannagor e Edragor examinam o depósito e notam o forte cheiro de óleo. Oraallia examina a parte de trás da casa de Bela e percebe pequenas pegadas humanoides.   


quarta-feira, 9 de outubro de 2024

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 9 - O Labirinto do Minotauro, 2a incursão

08/10/2024 

Aventura: O Labirinto do Minotauro, 2a incursão


Aventureiros:

Andréia, Gnoma 1o nível, 2a descida (Vinícius Caldeira)

Turik, Combatente 1o nível, 6a descida (Tiago Angelim) 

Guimba, Arcanista 1o nível, 3a descida (César Milman @rizomacultura)

Thorz, Anão, 1o nível, 1a descida (Daniel de Freitas)

Ralf Liandor, Elfo 1o nível, 2a descida  (João Wagner)

Voltam ao Labirinto do Minotauro, através de uma porta de madeira com um machado gravado. Turik habilmente conduz o grupo pelos corredores, encontram um minotuaro, Ralf o elfo combate habimente com sua besta e recuperam algumas pedras preciosas da besta. Na volta, Malmin compra o machado do minotauro que eles trouxeram e pendura na parede da taverna.

Todos voltaram.

 

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E13 - A surpresa do poço

05/10/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)


Mannagor e Oraallia auxiliam os companheiros a escalar o poço, e não só a aparição dos aventureiros, mas também o surgimento de Ernesto Stein e um anão desconhecido causa espanto nos aldeões.

Adel examina o corpo de Dolores, e descobre 5 pequenos sacos de tecido, 1 vermelho, 2 azuis e 1 preto. Próximo ao corpo da mulher, um saco vermelho está vazio do pó que havia soprado em Edragor.

Barnos pergunta a Hauros o que ele pretende fazer, e alerta sobre a possibilidade de ser hostilizado pelos aldeões. O hobgoblin declara que agora seguir sozinho pelas cavernas seria perigoso, e decide subir com os aventureiros. Adel improvisa com o capuz que havia encontrado no Templo de Theldir, para esconder o rosto de Hauros.

Na superfície Bauros diz que Hauros seria um sacerdote de Theldir que havia permanecido escondido cuidando do templo.

Assim que podem, seguem para a casa de Bela. A herbalista fica aturdida ao ser apresentada a Hauros, mas aceita a presença do hobgoblin.

Contam sobre o confronto no subterrâneo, o que causa espanto na halfling. Pedem ajuda para tentar alguma solução na condição de Hagvan, Ernesto e o anão. 

Oraallia lembra que a condição é muito semelhante a de Lauro, o marido de Dolores.

Adel está preocupado com seu pônei Conde, que ficou nas proximidades da Sequoia Gigante, Oraallia quer ajudar.

Barnos está preocupado com o que pode acontecer à vila, depois das decobertas no subterrâneo.

Adel tem a ideia de escrtever cartas e pedir ajuda da igreja de Najm em Irlun, os demais concordam e querem acrescentar outras informações e destinatários. Bela explica que Dan, o carroceiro que trouxe o grupo a Sorginarem, costuma levar correspondência para serem enviadas às cidades distantes..

Resolvem verificar a casa de Dolores, descobrir a situação de Lauro. Barnos notam emanações de magia de dentro da casa, e quando adentram-na, descobrem Lauro sentado numa cadeira de balança com o olhar perdido de sempre. Antes de partirem com o pobre homem, Barnos nota que da cozinha mais magia emana.

Deixam Lauro com Bela, Mannagor fica para ajudar a herbalista e os demais seguem na noite até a Sequóia Gigante para resgatar o pônei.

Depois de seguirem na escuridão da noite, alcançam a árvore. Adel busca pelo seu companheiro, mas é suplantado pelo horror e dor: Conde jaz morto trucidado com marcas de mordidas. Adel em choque se ajoelha ao lado do pônei.

"Nunca mais isso irá acontecer. Não permitirei", diz Oraallia.

Em silêncio retornam à Sorginarem, pretendendo no dia seguinte enterrar o pônei.

Ao chegarem na casa de Bela, são recebidos pela helfling sorridente.

"Obrigado meu sobrinho", diz um desperto Ernesto Stein.  

sábado, 5 de outubro de 2024

UMA NOITE NA MASMORRA - Episódio 8 - O Templo dos Sábios

 Aventura: O Templo dos Sábios


Aventureiros:

Kazuma, Especialista 1o nível, 5a descida (Guilherme)

Percival, Gnomo 1o nível, 2a descida (Guilherme Oliveira @guilherme.gdo)

Juvenal, Magista 1o nível, 1a descida (Oacir @oacirferreira)

Montanha, Gnomo 1o nível , 2a descida (Gariel Carcharoth @carcharoth_348)

Baragor, Anão 1o nível, 4a descida (Renê @renevictor23)

Passam por uma porta de madeira, com um disco entalhado, onde uma livro e uma pena são representados. Descobre que numa espécie de Templo, está ocorrendo a invasão por parte de um grupo de orcs mercenários. Um mago e um grande orc, Zuro, parecem ser os líderes. Baragor conhece esse orc.

Todos voltaram.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E12 - Dolores, a primeira bruxa

28/09/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Hagvan (Essac Lima @esaac_lc)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Mannagor (Gabriel @pacheco.342)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Os aventureiros ficam surpresos com a descoberta de Ernesto, e agora a preocupação é do que fazer. Durante algum tempo discutem sobre quais serão os próximos passos.

Decidem tentar investir na história do Orc Albino. Adel procura uma área na pedra da parede e deixa uma mensagem com o sangue dos goblins: "Os coverdes presenciarão a sua inevitável ira... e diante de seus olhos vazios perecerão", e desenha o rosto de Hauros.

Optam por tentar a subida pelo poço, que acreditam ser nas cercanias de Sorginarem, com a ajuda de uma das formigas. Adel testa o anel, e consegue que uma das três que estavam dentro do covil obedeça-o.

Barnos pergunta a Hauros o que faz os prisioneiros ficarem naquele estado, catatônico, e o hobgoblin aponta para uma velha chaleira sobre o fogo. Sentem um estranho cheiro vir da chaleira, e ao examinarem notam que se trata de uma espécie de chá feito de um único cogumelo, que agora está numa cor desbotada. Dividem seu conteúdo em cantis, e Hagvan decide experimentar. Em questão de instantes, o olhar do bárbaro fica perdido como o dos prisioneiros.

Com três pessoas para guiarem, decidem investir na subida do poço.

Mannagor usa o encantamento Patas de Aranha e sobre o poço seguido de uma formiga direcionada por Adel.

Quando começar a se organizar para subir, uma voz conhecida na escuridão entoa um feitiço, e teias sobrem pelas pernas de Branos, Adel, Hauros e Edragor. No limite da luz da tocha de Adel, Dolores olha desafiadoramente para os aventureiros.

Edragor consegue se soltar das teias assim como Adel. Mannagor joga a ponta da corda dentro do poço, e Oraallia começa a amarrar a cintura de Hagvan.

Edragor começa a disparar flechas contra a bruxa, e imediatamente ela começa a entoar novas palavras, e quatro imagens suas aparecem.

Edragor consegue acertar a Dolores verdadeira, Hauros acaba se soltando das teias e incitado por Barnos, entra no combate, destruindo uma das imagens. Barnos se livr adas teias também e dispara Mísseis Mágicos em uma das imagens.  

Dolores se preocupa em retirar a flecha que o elfo havia acertado, para garantir permanecer escondida entre as imagens, e os aventureiros continuam atacando.

A bruxa é acertada mais uma vez por uma flecha, e dessa vez ela retira uma pequeno saco da cintura e sopra o conteúdo sobre o grupo. O pó cai quase que inteiramente sobre Edragor, que fica paralisado.

Adel pega um manto que possuía e consegue jogar sobre a bruxa e Hauros, enfurecido e atento às palavras de Barnos, avança sobre a bruxa, rasgando-a com sua espada.