segunda-feira, 28 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E15 - A invasão da Vivenda

 19/10/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)

Hagvan (Esaac)

Barnos conversa com os demais e sugere que os aldeões devem ser imediatamente informados sobre a situação que o grupo descobriu, e que também achavam prudente que no resto da noite todos estivessem reunidos em um messo lugar para facilitar sua segurança. 

Bela e Fausto chamam as pessoas e os guardiões sugerem o estábulo da vila.

Todos reunidos, Adel começa a contar a história, e logo de início, o anão entorpecido desperta. Conta que viajava pela floresta quando foi abordado por uma jovem que pedia ajuda para fugir de algum lugar. Logo ambos teriam sido por caçadores. A descrição da menina casa com a de Serena, a serviçal que teria morrido na Vivenda. Adel então continua e conta o que descobriram, desde a chegada de Ernesto, que está ali presente, a descoberta sobre o fugo roxo, a atividade no subterrâneo da vila, a traição de Dolores e finalmente, as evidências sobre a Senhora Elizabeth. O memorialista da vila mostra o antigo desenho que a senhora aparece, de 40 anos atrás. Durante a explicação, Hagvan acorda assim como, Lauro, o que causa espanto de todos e traz veracidade sobre as afirmações sobre Dolores.

Muitas pessoas associam as informações, muitas se revoltam, outras se amedrontam.

Incitados por Barnos, decidem exigir explicações na porta da Vivenda na manhã seguinte, enquanto os aventureiros tentariam se infiltrar no lugar.  

Na manhã seguinte a turba chega à porta da Vivenda e é recebida pela Senhora Elizabeth e alguns de seus serviçais.

Os aventureiros entram por uma porta traseira, que descobrem ser da cozinha, chegam até uma sala de estar, na qual Adel descobre o livro da coleção de Theldir que faltava.

Ao chegaram a uma porta lateral, ouvem os gritos da turba enfurecida, e sussurros de "Proteja a Senhora Elizabeth".

Barnos torna Eragor invisível, e o grupo are a porta chegando ao hall de entrada que Barnos e Adel já haviam visitado, causando surpresa em Elizabeth, Goran o capanga e mais 2 ajudantes.

Barnos começa uma fala onde afirma que conhecem a  verdade e querem se tornar aliados dela, acessando seus conhecimento ocultos, e assim a ajudariam a fugir.

Elizabeth concorda, os capangas travam a porta externa, o grupo recua para o pátio interno onde existem as roseiras. Adel nota uma imponente escultura no meio do pátio e pensa sentir algum tipo de movimentação ali.

Barnos continua com suas palavras distraindo Elizabeth quando Edragor  ataca. O mulher grita de dor e ódio, Goran parte para cima dos aventureiros e Elizabeth fala algumas palavras e desaparece.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário