terça-feira, 15 de outubro de 2024

OLD DRAGON Sessão E14 - Chamas na noite

12/10/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)

Mannagor (Gabriel @pacheco.342))

Surpresos pela volta à consciência de Ernesto Stein, o grupo tenta aos poucos que o escritos rememore seus últimos dias.

Ernesto diz que havia vindo a Sorginarem em busca de histórias, e assim que chegou rumou ao templo fechado. Investigou por algum tempo e descobriu a coleção de livros. Pegou para si o 7o volume "A Singular Descoberta em Sorginarem", que contava sobre a descoberta do fungo roxo e de seu extraordinário potencial mágico. O 8o volume, "As Formidáveis Propriedades do Fungo Roxo e aspectos teóricos e empíricos sobre sua manipulação" não se encontrava lá.

Investigou a área por alguns dias sem maiores sucessos, até que conheceu a Sra Elizabeth, com quem compartilhou sua curiosidade sobre o assunto. Foi convidado por ela para um jantar na Vivenda e a partir disso nada mais se recorda.

Abatido, pede descanso e Bela o leva até um quarto.

Já noite, Adel e Mannagor decidem dormir na estalagem e o restante  fica na casa de Bela.

Adel aproveita, e já deitado prepara a carta para seus companheiros do templo. 

"Aos meus mais estimados irmãos pela Flecha D'Fogo,

Venho através dessa carta informá-los que a minha situação se encontra em um grande percalço. Acabei me envolvendo em conflitos muito maiores que eu poderia imaginar quando aceitei mais um contrato, confiando na minha curiosidade, como sempre. 

O povo de Sorginarem, um pequeno vilarejo ao Leste, sofrem nas mãos do que eu e meus companheiros desconfiamos ser uma bruxa extremamente poderosa. Há um templo local que foi absolutamente vandalizado e seu sacerdote assassinado pelos seus capangas.

A Grande Senhora me guia dentre essa tempestade de interesses sombrios que pairam sobre esta vila. Mando esta carta primeiramente pois temo a minha vida e dos meus companheiros. Apesar de tudo, não podemos deixar os moradores a mercê da escuridão.

Temo que quando recebam esta carta, talvez não estarei mais aqui. Que a chama brilhante e eterna de Najam nos Guie.

Adelwin" 

A noite de todos é agitada e cheia de sonhos estranhos, até que durante a madrugada notam que algumas casa, inclusive a de Bela e a estalagem, estão pegando fogo. 

Oraallia ajuda Bela a pular a janela, enquanto Barnos, Edragor e Hauros ajudam os catatônicos a sair da casa, enquanto o fogo atinge a cozinha da herbalista.

Mannagor e Adel descem as escadas e ajudam Fausto e alguns aldeões a tentar controlar as chamas que se espalham no depósito da estalagem.

Após controlarem as chamas, Mannagor e Edragor examinam o depósito e notam o forte cheiro de óleo. Oraallia examina a parte de trás da casa de Bela e percebe pequenas pegadas humanoides.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário