05/10/2024
Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)
Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)
Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)
Oraallia (Thiago "Elendil" @bs.rpg)
Mannagor e Oraallia auxiliam os companheiros a escalar o poço, e não só a aparição dos aventureiros, mas também o surgimento de Ernesto Stein e um anão desconhecido causa espanto nos aldeões.
Adel examina o corpo de Dolores, e descobre 5 pequenos sacos de tecido, 1 vermelho, 2 azuis e 1 preto. Próximo ao corpo da mulher, um saco vermelho está vazio do pó que havia soprado em Edragor.
Barnos pergunta a Hauros o que ele pretende fazer, e alerta sobre a possibilidade de ser hostilizado pelos aldeões. O hobgoblin declara que agora seguir sozinho pelas cavernas seria perigoso, e decide subir com os aventureiros. Adel improvisa com o capuz que havia encontrado no Templo de Theldir, para esconder o rosto de Hauros.
Na superfície Bauros diz que Hauros seria um sacerdote de Theldir que havia permanecido escondido cuidando do templo.
Assim que podem, seguem para a casa de Bela. A herbalista fica aturdida ao ser apresentada a Hauros, mas aceita a presença do hobgoblin.
Contam sobre o confronto no subterrâneo, o que causa espanto na halfling. Pedem ajuda para tentar alguma solução na condição de Hagvan, Ernesto e o anão.
Oraallia lembra que a condição é muito semelhante a de Lauro, o marido de Dolores.
Adel está preocupado com seu pônei Conde, que ficou nas proximidades da Sequoia Gigante, Oraallia quer ajudar.
Barnos está preocupado com o que pode acontecer à vila, depois das decobertas no subterrâneo.
Adel tem a ideia de escrtever cartas e pedir ajuda da igreja de Najm em Irlun, os demais concordam e querem acrescentar outras informações e destinatários. Bela explica que Dan, o carroceiro que trouxe o grupo a Sorginarem, costuma levar correspondência para serem enviadas às cidades distantes..
Resolvem verificar a casa de Dolores, descobrir a situação de Lauro. Barnos notam emanações de magia de dentro da casa, e quando adentram-na, descobrem Lauro sentado numa cadeira de balança com o olhar perdido de sempre. Antes de partirem com o pobre homem, Barnos nota que da cozinha mais magia emana.
Deixam Lauro com Bela, Mannagor fica para ajudar a herbalista e os demais seguem na noite até a Sequóia Gigante para resgatar o pônei.
Depois de seguirem na escuridão da noite, alcançam a árvore. Adel busca pelo seu companheiro, mas é suplantado pelo horror e dor: Conde jaz morto trucidado com marcas de mordidas. Adel em choque se ajoelha ao lado do pônei.
"Nunca mais isso irá acontecer. Não permitirei", diz Oraallia.
Em silêncio retornam à Sorginarem, pretendendo no dia seguinte enterrar o pônei.
Ao chegarem na casa de Bela, são recebidos pela helfling sorridente.
"Obrigado meu sobrinho", diz um desperto Ernesto Stein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário