Sapo Fungóide
por Magno Souza (@magnosouzaa)
arte: Natascha Fariña (@_nathfarina)
Adaptação OD: Marcelo P Augusto
Esses grandes sapos com plantas e fungos crescendo em suas costas são um dos grandes perigos que podem ser encontrados nas áreas Pantanosas do mundo. Se já não bastasse suas poderosas mordidas e a distância que podem saltar, eles podem liberar Toxinas e Esporos extremamente venenosos.
DCC:
Inic +1; Atq mordida +4 corpo a corpo (1d6); CA 13; DV
3d8; MV 6m, Nado 3m; Ação 1d20; JP Fort +4, Ref +2, Vont +0; AL Neutro.
- Engolir: Se um ataque resulta em 20 ou mais, significa que uma vítima pequena (tamanho de anão ou menor) é engolida. Dentro da barriga sofre 1d6 dano por rodada até o Sapo Fungóide morrer;
- Liberar Esporos: Quando morre ou pretende fugir libera uma nuvem de esporos que obscurecem uma área de 3m² por 1 rodada. Esses esporos são venenosos e causam 1d3 de dano ao Vigor, JP FORT CD 14 evita. Eles também são inflamáveis e se entrarem em contato com uma fonte de fogo explodem causando 2d4 dano em área, evitando com uma JP REF CD 10.
Old Dragon:
Grande e Neutro, Pântanos
Encontros: 1d2
XP: 200
Movimento: 6m, Nado 3m
Moral: 6
CA: 13
JP 16
DV: 4 (20/32)
Ataques: 1 mordida + 5 (1d6 + Toxina)
. Soprar Toxinas: Um
Alvo. 2d4 de Dano. JP modificada pela CON reduz o dano à metade;
. Engolir: Se um ataque resulta em 20 ou mais, significa que uma vítima pequena (tamanho de anão ou menor) é engolida. Dentro da barriga sofre 1d6 dano por rodada até o Sapo Fungóide morrer
. Liberar Esporos: Quando morre ou pretendo fugir libera uma nuvem de esporos que obscurecem uma área de 3m² por 1 rodada. Esses esporos são venenosos e causam 1d3 de dano à CON, sendo que um JP ajustada pela CON evita. Eles também são inflamáveis e se entrarem em contato com uma fonte de fogo explodem causando 2d4 dano em área, evitando com JP modificada pela DES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário