quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Monstro!!! Sapo Fungóide, um oponente peçonhento para DCCRPG e Old Dragon.

 

Sapo Fungóide

por Magno Souza (@magnosouzaa)

arte: Natascha Fariña (@_nathfarina)

Adaptação OD: Marcelo P Augusto


Esses grandes sapos com plantas e fungos crescendo em suas costas são um dos grandes perigos que podem ser encontrados nas áreas Pantanosas do mundo. Se já não bastasse suas poderosas mordidas e a distância que podem saltar, eles podem liberar Toxinas e Esporos extremamente venenosos.

 

 

 

DCC:
Inic +1; Atq mordida +4 corpo a corpo (1d6); CA 13; DV 3d8; MV 6m, Nado 3m; Ação 1d20; JP Fort +4, Ref +2, Vont +0; AL Neutro.

       -  Soprar Toxinas: Um Alvo. 2d4 de Dano. Jogada de Reflexo CD 13 Reduz à Metade;

- Engolir: Se um ataque resulta em 20 ou mais, significa que uma vítima pequena (tamanho de anão ou menor) é engolida. Dentro da barriga sofre 1d6 dano por rodada até o Sapo Fungóide morrer;

- Liberar Esporos: Quando morre ou pretende fugir libera uma nuvem de esporos que obscurecem uma área de 3m² por 1 rodada. Esses esporos são venenosos e causam 1d3 de dano ao Vigor, JP FORT CD 14 evita. Eles também são inflamáveis e se entrarem em contato com uma fonte de fogo explodem causando 2d4 dano em área, evitando com uma JP REF CD 10.

 

Old Dragon:

Grande e Neutro, Pântanos

Encontros: 1d2

XP: 200

Movimento: 6m, Nado 3m

Moral: 6

CA: 13

JP 16

DV: 4 (20/32)

Ataques: 1 mordida + 5 (1d6 + Toxina)

  . Soprar Toxinas: Um Alvo. 2d4 de Dano. JP modificada pela CON reduz o dano à metade;

. Engolir: Se um ataque resulta em 20 ou mais, significa que uma vítima pequena (tamanho de anão ou menor) é engolida. Dentro da barriga sofre 1d6 dano por rodada até o Sapo Fungóide morrer

. Liberar Esporos: Quando morre ou pretendo fugir libera uma nuvem de esporos que obscurecem uma área de 3m² por 1 rodada. Esses esporos são venenosos e causam 1d3 de dano à CON, sendo que um JP ajustada pela CON evita. Eles também são inflamáveis e se entrarem em contato com uma fonte de fogo explodem causando 2d4 dano em área, evitando com JP modificada pela DES.


 

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