segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

OLD DRAGON Sessão A23 A fissura na planície

 14/12/2022

Guiados por Duvel, o grupo havia caminhado por algum tempo, e ao chegarem na beirada da rachadura no solo, tiveram a amedrontadora visão duna grande criatura humanoide e desproporcional que jogava uma das Formigas Gigantes para o alto da fissura.

Por algum tempo discutem em voz baixa sobre o que fazer, e o que seria aquela criatura.

Repentinamente, Drev segue discretamente até a rocha alta que existe nas proximidades. Apesar da conversa continuar, alguns observam a atitude do imprevisível companheiro. Instantes após dar a volta na rocha, Drev parece recuar alguns passos e saca sua cimitarra. Todos correm na direção da rocha.

Drev havia descoberto um elfo que se esgueirava além da rocha, de pele morena e fala tranquila, diz se chamar Borges. Fazem perguntas ao elfo, e para supresa de todos, diz que vinha em auxílio de Drev...

Ao descobrir de que se tratava de um clérigo, Drev dá as costas para o elfo e diz a Gerardus que era para os padres se entenderem.

Bauron se aproxima novamente da grande rachadura e agora nota que não ninguém ali, apenas uma abertura na encosta ao fundo.

Praticamente obrigam Borges a ir examinar a abertura, e amarrado em uma corda, Isiscarus acompanha o elfo.

Depois de uma escorregada do halfling, a dupla chega com a ajuda de uma tocha à entrada. Borges descobre que do outro lado não há uma caverna, mas sim uma sala construída em blocos de rocha. Se esgueira uma pouco mais e observa uma espécie de desmoronamento numa parede de blocos e alguns corpos de Formigas mortas ali próximas.

Ao dar mais alguns passos adentrando a sala, nota que no seu centro uma espécie de pedestal de pedra sobre o qual algo repousa... e logo a seguir vê a grande criatura disforme atravessar a sala andando vagarosamente.

Sobem rapidamente a encosta, e reportam o que veem.

Decidem tentar atrair a criatura para cima da fissura, e atacá-la de surpresa. Isiscarus é eleito a isca.

O halfling desce novamente amarrado até a abertura, e com uma tocha vagarosamente entra na sala. Após alguns segundos, os companheiros ouvem um urro e sentem os intensos puxões na corda e retiram rapidamente o halfling de lá.

Assim que chega ao topo da fissura, o halfling começa a gritar e sacudir os braços, mas em pouco tempo, desanima. A criatura havia saído da abertura, olhou para o halfling lá em cima, mas deu as costas e voltou para dentro. 

Isiscarus então diz "Uma sala razoavelmente grande, toda feita em blocos de pedra. Além do desmoronamento, não vi mais nenhuma saída do lugar. Assim que me viu, o feioso veio na minha direção. Consegui olhar um poouco o lugar, e em cima do suporte há um ovo bem grande."

Resolvem então descerem todos e tentar emboscar a criatura na abertura.

De um lado ficam Bauron e Gerardus, do outro Drev e Borges.

Na encosta oposta a abertura, Duvel. No topo, Valgrim. Isiscarus novamente atrai a atenção e sai correndo da sala. Atrás do halfling, a grotesca criatura se espreme pela passagem apertada em direção aos aventureiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário