segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

OLD DRAGON Sessão B21 De volta ao lar

 

03/02/2023

A tristeza domina os corações dos anões, e lágrimas escorem enquanto observam o corpo de Soturno sobre o chão frio.

Decidem que não há como continuar ali, e devem voltar a Irônia para retornar Soturno ao lar. Gondorim ainda se aproxima do portão. Estranhamente, o portão encontra-se afastado das paredes laterais e ao fundo. Além do portão, a pouco mais de 1m de distância apenas a parede onde termina o corredor.   

Retornam cabisbaixos a Sala da Entrada. Enquanto descansam e organizam a volta, Thorn e os goblins seguem até os quartos de descanso que estão ali próximos e recolhem lençóis e pedaços de madeira dos móveis para improvisarem uma mortalha. É o começo da tarde, os anões levam a mortalha com o corpo e o baú com os itens encontrados, e deixam a caixa de metal com os restos de Iara junto com os goblins na gruta. Os anões acampam no limiar do pântano já com a noite alta.

O dia seguinte é gasto atravessando a floresta no intuito de alcançar a Pedra do Caçador.  Apesar da tristeza dos anões, o dia é ensolarado e agradável. Caminham silenciosos pela colina e no meio da tarde já têm a vista da Pedra.

Uma estranha sensação é percebida pelos anões... o chão parece vibrar e aos poucos sentem que a viração vai se tornando um tremor. O solo e as árvores começam a chacoalhar. Folhas caem das árvores assim como alguns galhos, uma revoada de aves parte ruidosamente da floresta. Os tremores duram por cerca de 4 minutos e aos poucos vão cessando.

Assustados e cansados alcançam a Pedra do Caçador no fim da tarde e montam acampamento ali.   

Já de madrugada o grupo é acordado por Thorn, que enquanto realizava seu turno identificou uma estranha forma cruzando silenciosamente o céu: boquiabertos os anões observam à distância uma grande forma alada rumando para o norte para além das montanhas. Apesar da dúvida, alguns acreditam ter avistado um dragão. Gondorim fica atormentado pela visão e por suas possíveis consequências para a região.

Na manhã seguinte chegam à fazenda do Velho Tim. Saúdam Jovem Tim, sua namorada e Tom. Jovem Tim diz que Julia havia agradecido a mensagem deixada por Erisdrale. Os rapazes falam do tremor de terra. Gondorim alerta os rapazes sobre uma catástrofe que pode se abater sobre Farlong. Eri diz aos rapazes que se algo estranho ocorrer, para seguirem para Farlong e que caso não seja suficiente, irem para Stagenhoe e procurarem ajuda com um certo Ratão. Recebem um fardo de comida e seguem viagem até a vila.

Pouco depois da hora do almoço chegam à vila. São recebidos pelos aldeões e descobrem que uma das paredes da Taberna do Grifo de Latão desmoronou com o tremor de terra do dia anterior, assim como parte do telhado o estábulo e uma das cabanas.

São apresentados a um anão que está há alguns dias em Farlong. Curiosamente, nunca o viram em Irônia. Se apresenta como Rymn e conta sua história: foi torturado (mostra uma cicatriz em forma de cruz no rosto que vai da sobrancelha até o queixo, causando uma grande falha na barba) e exilado pelas autoridades da cidade de Sendere e acabou abrigado pelos aldeões. Fala com raiva do Capitão Reno, que já havia trocado farpas com Gondorim em Farlong. Se exalta, e fala decidido que a população está sendo oprimida pelos governantes, e que alguma atitude precisa ser tomada. Perguntado sobre sua família, diz ser um Kazdalgrim, apesar de não ter há muito tempo contato com sua família. Gondorim reconhece como uma família da Cidadela dos Salões de Pedra, antigo assentamento anão nas Montanhas do Grifo.

Gondorim fala aos aldeões que uma calamidade pode estar por vir, o que causa pânico. Sugere que devem começar se preparar para uma evacuação.

Discretamente Rymn diz a Erisdrale que “o preço da vaca malhada caiu no reino”. A anã reconhece a mensagem e convida o anão para seguir com o grupo a Irônia.

Seguem a caminho da cidadela dos anões. Começam a subir as montanhas. Eri lembra do local na trilha onde encontraram Amarela.

No fim da tarde avistam os muros de Irônia, mas notam algo incomum: uma flâmula vermelha está hasteada: perigo. Aceleram o passo em direção ao portão. Rymn nota que há setas caídas próximas da trilha, e certamente não são de origem anã. Ouvem gritos ininteligíveis vindo da encosta da montanha e setas voam sobre suas cabeças.

Ouvem gritos vindo do portão ordenando que se apressem. Enquanto correm , Gondorim aciona o Pilar das Sombras e envolve o grupo em escuridão. Ouvem da encosta xingamentos na língua anã num sotaque desagradável.

Quando se aproximam do portão, os ocupantes se mostram apreensivos com a sombra, mas abrem as portas assim que Gondorim dispersa o encantamento.

Em segurança, estão de volta a casa.

Mas com tristeza são recebidos por Sikrad, cunhado de Gondorim e pai de Soturno. O guardião permanece com semblante severo porém sentido com as notícias, e é confortado pelo grupo. Pede licença para levar as notícias a sua esposa e pede que levem o corpo do filho ao Templo de Duncandin.

Os demais guardiões explicam os recentes encontros de orcs na última semana, e do ataque após o tremor de terra que ocorreu no dia anterior. O tremor porém não provocou qualquer dano a Irônia: “O que é um terremoto contra a engenharia dos anões!” dizem.

Gondorim pergunta sobre algum avistamento de dragões, e quando conta sobre a visão do grupo, dizem para que se preparem: Lorde Bruce deve ser prontamente comunicado das novidades.

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