sexta-feira, 17 de março de 2023

OLD DRAGON Sessão A28 Sangue na escuridão

15/03/2023 

“Vá ajudar os outros, aqui em me viro” diz Borges O Elfo Solitário a Drev, enquanto encara o último orc junto deles. 

O mascarado retorna ao centro do acampamento: Bauron tem a armadura tingida de sangue, assim como Duvel que se esconde atrás de uma rocha, alguns aldeões estão mortos próximo a uma fogueira e gritos vem das pobres pessoas aterrorizadas. Um grupo de orcs puxa para a escuridão mulheres e crianças. 

Instantes antes Valgrim havia lançado um encantamento em três dos orcs que agora dormem no chão. O anão e Isiscarus se aproximam rapidamente e dão cabo de dois deles. O halfling faz uso da estranha adaga ondulada que havia conseguido no santuário da caverna. A lâmina suavemente desliza no pescoço do oponente e imediatamente seu corpo fica rígido. 

O orc cuja mão havia sido arrancada por Teebo se aproxima desesperado do último dos orcs dorminhocos e aplica-lhe um pontapé, e em seguida alcança o limite da luz das fogueiras. 

De repente, do meio da escuridão, um entoar de palavras rudes e ásperas se eleva... e em instantes se transforma numa gargalhada.    

Teebo dispara mais uma vez no maneta, e finalmente o abate. Borges desfere um duro golpe com sua massa e ouve várias costelas do inimigo se partirem e lentamente este cai ao chão. 

Os sequestradores se projetam na escuridão, Drev tenta persegui-los, mas rapidamente se sente perdido sem a luz das fogueiras. 

O mascarado vê uma cena desoladora: aldeões mortos, mulheres e crianças desesperadas, algumas mulas também sumiram do acampamento e além dos companheiros feridos, Gerardus, Valgrim e Isiscarus permanecem estranhamente imóveis em posições incomuns. 

A noite ainda é escura. Alguns tentam confortar os aldeões, outros examinam os imobilizados. Trazem-nos para perto das fogueiras, mas nada muda. 

Algum tempo se passa até que Gerardus, Valgrim e Isiscarus voltam a se mover, sem maiores complicações. 

Com a chegada da manhã, os aldeões começam a providenciar covas para seus mortos e os aventureiros retiram armaduras de couro, espadas curtas, adagas e algumas flechas dos orcs, além de algumas peças de prata (20pp). 

Gerardus se aproxima de Bauron e clama pela cura de Exdos “Exdos meu senhor, por teu nome favoreça-nos mais uma vez esta cura necessária para os feridos em batalha.” 

Borges se aproxima de Drev e clama pela cura de seu deus. 

Diante da situação, os aventureiros decidem que caçarão os orcs, mas não houve descanso a noite, precisarão de algum tempo para se recuperarem. 

Um fazendeiro chamado Ivan e uma alta e vigorosa aldeã chamada Adria se voluntaria para participar do resgate.  



O descanso de Teebo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário