29/11/2023
É manhã na grande cidade de Brundoval.
Os aventureiros acordam aos poucos e se sentem recompensados pela boa cama e noite bem dormida sem os percalços das estradas.
Conforme combinado, o solicito morador Remo, em troca das 5po de Isiscarus traz um simplório mapa da região ao norte de Brundoval. Algumas informações adicionais são prestadas, sobre as pequenas cidades de Cadras e Azedume.Gerardus e Borges ainda não haviam se decidido sobre seguir para as montanhas, na busca de realizar o ritual que daria o devido descanso às aldeães caídas. Valgrim estranhamente não se posiciona sobre suas intenções.
Remo explica para Isiscarus que por cada par de orelhas de orcs entregues aos soldados da Armada Azul, 3po de ouro são pagas, e orelhas ainda maiores valem mais moedas.
Isiscarus, Duvel, Bauron, Drev e obviamente Teebos, estão fortemente inclinados a seguirem para os ermos por algum tempo e explorar seus segredos. Resolvem se reequipar.
Circulam pela cidade e encontram uma vendedora de itens religiosos, Tia Ermínia, mas os preços de poções e água benta estão acima das possibilidades de gastos do grupo. Duvel mostra o estranho disco de cerâmica que recuperou de uma das criaturas vaso no lugar das cores exóticas, mas a senhora não tem ideia do que seja ou sua origem. Porém, relembra que meses antes um elfo havia mostrando-a um item semelhante e que havia indicado O Empório das Maravilhas, de Savigny. Antes de se despedirem, Tia Ermínia diz que coisas trazidas dos ermos podem ser ali negociadas.
Chegam ao tal Empório das Maravilhas de Savigny, uma loja tomada pelo caos onde armas se misturam a livros, roupas com ervas. Conhecem seu ajudante Thorn. Duvel consegue negociar o disco de cerâmica com o mercador, e esta acaba revelando que se trata de uma filactéria, algo que magos usam para encantar objetos e podem valer um bom dinheiro. Duvel acaba comprando um arco curto, e ele e Bauron se abastecem de flechas. Savigny insistentemente tenta comprar Teebos, o que acaba irritando Bauron. O anão porém acaba mostrando o martelo de cerâmica e com ajuda de um medalhão, Savigny atesta ser um item mágico.
Duvel mostra um medalhão de bronze que havia retirada de um dos orcs mortos e o mercador apela a um antigo e empoeirado livro. Nele, descobre se tratar do símbolo de Kazarem, um grande dragão vermelho que arregimentava criaturas para seu exército. Há relatos de décadas atrás de ter vivido nos ermos próximos a Brundoval. O halfling guarda o medalhão.
Enquanto o mercador folheava o livro, a atenção de Isiscarus é capturada por um estranho dragão, que o halfling jocosamente batiza de "Dragão Lombriga". Consultam o texto, que curiosamente revela "viver num estranho lugar onde as cores parecem diferentemente intensas e uniformes, cujo cenário é dominado por um deserto de areias amarelo intensas povoado por criaturas peculiares e se cuidadosamente vasculhado, pontos de magia latente podem ser descobertos".
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