segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

FastPlay com Bryce Lynch do blog Ten Foot Pole

 Quem rolou os dados desta vez foi o Bryce Lynch, o editor do excelente blog Ten Foot Pole (tenfootpole.org). Saca a conversa bem-humorada!


1) Primeiro RPG?

R. Ora, é a versão de Holmes, é claro! Ainda guardo boas lembranças disso, embora... 

2) RPG de Cabeceira?

R. Geralmente sou um fanboy de B/X. Há o suficiente na Moldvay para rodar um jogo. Mas, em termos de jogos, é Gamma "Fucking" World, baby! Eu amo Metamorphosis Alpha também, mas ainda não é o suficiente.

3) Presencial ou Virtual?

R. Pessoalmente, sem dúvida. Online simplesmente não se compara e não proporciona a mesma experiência de um bom jogo. 

4) Material físico ou digital? 

R. Físico. Os livros são material de referência para uso à mesa e nada supera o físico para a consulta imediata da informação. Posso pegá-lo, encontrar o que busco e fechá-lo em poucos segundos. Para diversão, inspiração e criação de masmorras, claro, digital.

5) Uma Classe?

R. O F.D.P do Mago, baby!

6) Teste de atributo?

R. Cara, "cale a boca, apenas role seu d6 e me diga o que você tem e fique quieto sobre porra, eu tenho uma merda de Destreza alta". A porra da mecânica é a ruína dos RPGs.

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha! A profundidade do jogo, desde a continuidade até as retomadas, é o que há!

8) Favorite adventure?

R. Por nostalgia, Barrier Peaks (NdE. Expedition to the Barrier Peaks, AD&D TSR, 1980). Mas, para jogar, o primeiro nível de The Darkness Beneath (NdE. D&D, Fight On! Magazine). Embora Xyntillian (NdE. Castle Xyntilliam, Sword & Wizardry RPG) também seja muito boa.

9) Sessão Inesquecível?

R. Existe uma coisa dessas? Tudo funciona junto. :)

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Eu adoraria tentar tudo e qualquer coisa, pelo menos uma vez. Especialmente se agora é socialmente aceitável sair do jogo após 90 minutos porque é ele uma merda :)

11) Bilbo ou Conan?

R. D&D é o Bravo Pequeno Alfaiate. Todo o resto é uma droga.

12) Preparar ou improvisar?

R. Você se prepara para ajudá-lo a improvisar. O jogo DEVE ter uma base sólida, e isso passa pela preparação. Apenas não force a jogabilidade real e não se perca em muita preparação.

13) Livro Inspirador?

R. Para RPG? Eu não faço ideia. Não tenho uma queda por livros de fantasia. Tales from the Vulgar Unicorn? (NdE. 1980, organizado por Robert Lynn Asprin, é o segundo volume da série colaborativa de contos Thieves' World). 

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Uh ... The Starlost? Sou um cara de SciFi... fantasia não funciona pra mim. 13o Guerreiro, Caça às Bruxas, Vale dos Esquecidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário