sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Review: O Templo do Rio, uma aventura para Riverbend e Melodia Perdida, por Torthevic

O Templo do Rio é uma aventura escrita pelo Torthevic (@torthevic), ilustrada pelo próprio Torthevic e Fellipe Silva (@fcwnn), e que acabou se transformando numa bela surpresa pra mim. A surpresa não é pelo material muito bacana que foi produzido, mas principalmente por ter sido desenvolvida para os sistemas Riverbend e Melodia Perdida, que estiveram simultaneamente em Financiamentos Coletivos bem-sucedidos, um pela Caramelo Jogos e o outro pela Luz Negra Editora, e que compartilham de estilos de jogo e inspirações estéticas.

Esse material foi disponibilizado como uma Recompensa Exclusiva para aqueles apoiadores que abraçaram ambos os financiamentos.

Uma terrível abominação amedronta uma determinada bacia fluvial, quando uma fada-gato (para quem não sabe, felinos são um elemento chave de Riverbend) aprisionou-a em seu templo. Tempos depois, os indícios são de que a abominação retornara, então os aventureiros com o auxílio de um ancião louco devem desvendar o mistério desse retorno.

Primeira surpresa agradável é que a "dungeon" que deverá ser explorada é gerada de forma aleatória, num processo semelhante ao utilizado nas bacias fluviais de Riverbend. 

Assim como o desenho da masmorra, alguns dos desafios e recompensas serão definidos de forma aleatória, aumentando ainda mais a sensação de que essa aventura pode ser jogada inúmeras vezes sem que se torne previsível.

Então, existe uma bela quantidade de encontros com lacaios e "mini-chefes" a serem enfrentados, assim como tesouros a serem descobertos, antes do derradeiro desafio num ambiente que não importa quantas vezes você jogue, sempre irá mudar e  assim garantirá a diversão até a sua conclusão.

Ficam aqui os meus parabéns ao Torthevic pelo ótimo trabalho nesse O Templo do Rio, assim como para o pessoal da Caramelo Jogos e da Luz Negra Editora  que aliaram esforços para divulgar e publicar material de extrema qualidade no cenário do RPG brasileiro.

Para quem não conhece os autores de Riverbend, fiz um FastPlay com o Tothevic e com o Tertoleone que você pode conferir aqui: dadosecanecas.blogspot.com/2023/08/fastplay-com-gustavo-tertoleone-e.html

O sobre o Melodia Perdida, fiz um review do sistema aqui: dadosecanecas.blogspot.com/2023/08/review-melodia-perdida-rpg-por-fellipe.html

As publicações da Caramelo Jogos você encontra em caramelojogos.com.br

As publicações da Luz Negra Editora você encontra em luznegra.com.br    



Nenhum comentário:

Postar um comentário