quinta-feira, 22 de agosto de 2024

DESERTO DE CINZAS - Sessão 18

 Relato 18

por Thiago "Elendil" (@bs.rpg)

Grupo:

Marcusian Noilax, Cultista das Cinzas

Pilgrim, Motorista Mentecapto

Mohini, Saqueadora do Deserto

Tambor, Robô Livre

Tommy, Sobrevivente Primevo


Saindo de Libertas, o grupo se desloca para a entrada subterrânea próxima a “estátua corcunda”. Pela primeira vez em um longo tempo, o dia não está na nublado. Na verdade, está muito quente, com um céu bonito e azul. No caminho veem uma espécie de homenagem nas Cinzas, onde viram um homem morrer na semana anterior, um círculo de balas com uma cabeça de urso de pelúcia no meio. Apesar dessa estranha visão, a viagem é tranquila e em algumas horas o grupo chega no local. Eles escondem o carro de Pilgrim sob uma duna de Cinzas.

Marcusian observa os anjos de cinza na praça, contando que eles são sagrados e que não foram esculpidos por nenhuma mão mortal. O grupo tem pressa, e rapidamente desce pela passagem no chão da praça. O caminho é estreito e escuro, mas já foi traçado antes e os aventureiros seguem firmes. A passagem leva a um grande túnel de metrô, Pilgrim tira um mapa da mochila e segue as instruções que levam para um X vermelho.

No caminho, os olhos amarelos e brilhantes dos pequenos aparecem nas rachaduras das paredes. Eles seguem o grupo por um tempo, é possível ouvir sua passagem pelo túnel estreito atrás da parede em ruínas. Os aventureiros seguem, já conhecendo as criaturas. Depois de algum tempo, uma voz pede: “Whiskas!” e Pilgrim deixa no chão uma lata de comida de gato. Um dos pequenos se arrasta por um buraco na parede, indo em direção a lata. Quando está retornando, ele avisa: “Homens maus! Sem Whiskas! Andando pelos túneis!”. O grupo, ciente que podem haver outras pessoas os túneis, seguem cautelosamente.

Tambor segue a frente, usando seus sensores para ver no escuro. Depois de uma sinistra caminhada no escuro e no silêncio, ele começa a captar um sinal de rádio. O robô transmite o som para todos. Inicialmente ouvem apenas estática e uma respiração entrecortada, depois uma voz: “Ele está no teto! Pegou Leandro! Não consigo abrir a porta, estou ferido! Por favor...” e o sinal é perdido.

O grupo continua seguindo, sabendo que a transmissão veio de algum lugar próximo. Marcusian deseja resgatar quem quer que seja a pessoa em perigo. Não demora muito para encontrarem uma grande porta de metal em um túnel de manutenção. A porte é de correr e há um grande X vermelho pintado nela. Mohini tenta abrir a porta e sente uma força tentando mantê-la fechada. Com a ajuda de Pilgrim os dois conseguem abrir a porta e, com a luz que Tommy aponta para a entrada, conseguem ver que se trata de uma sala de controle. Tambor entra na sala, enquanto seus companheiros seguram a porta. Uma vez lá dentro segue direto para o motor que mantem a porta fechada. Com um pé de cabra ele retira uma capa plástica proteção do motor e o desativa. Há ainda um segundo motor no trilho superior da porta e Tambor se prepara para desativá-lo também.

Uma sombra se aproxima pelo teto sem que Tambor perceba. A criatura já foi humana, mas os seus membros estão pendurados e atrofiados, de suas costas 8 apêndices afiados a fazem caminhar pelo teto, como uma aranha. Sua cabeça é deformada e têm grandes pinças na boca. A criatura cai por cima de Tambor, com o intuito de derrubá-lo e prendê-lo ao chão com o peso de seu corpo. Ao invés disso, usando toda a fora de seus membros hidráulicos, Tambor arremessa a criatura na caixa do motor que ainda tentava fechar a porta, destruindo-o e deixando a criatura no chão. Aproveitando a vantagem, os outros entram e disparam setas de besta e balas na criatura, matando-a antes que consiga se levantar.

Dentro da sala de controle encontram um homem muito ferido e Marcusian usa Cinzas para fechar suas feridas. O homem está com uma camisa pólo, calças e uma mochila de urso de pelúcia. Ele é resgatado. Na sala também encontram um corpo ressecado e velho com uma grande mochila. Encontram suprimentos e equipamentos na mochila e também a levam. Evitando mais perigos nessa jornada, o grupo retorna para Libertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário