sexta-feira, 16 de agosto de 2024

OLD DRAGON Sessão E9 - A Sequoia Gigante


10/08/2024

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Hagvan (Essac Lima @esaac_lc)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Mannagor (Gabriel Pacheco @pacheco.342)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Na escuridão, Barnos nota quando a velha mulher inicia novos gestos que duram vários segundos e então parece perscrutar a escuridão. O mago então percebe que o olhar repousa sobre a área onde se esconde. Imediatamente o mago dispara Mísseis Mágicos que explodem no peito na mulher. A entoações ficam mais ríspidas e jatos de fogo são disparados contra Barnos, mas falham por pouco mais que um palmo. O mago volta ficar invisível e tenta se embrenhar no mato, quando percebe uma dos Cães Infernais severamente ferido se afasta da vila e caminha em direção ao local onde a mulher se encontrava.

Barnos permanece em silêncio e escondido, enquanto percebe que aos poucos os sons de combate vão cessando. Vagarosamente, retorna ao grupo.

Nota a cabeça do Cão Infernal que Mannagor fincou no limite da floresta, e os corpos de cães e do aldeão que caiu no combate.

O sono é difícil, ajguns dos companheiros estão bastante feridos.

Na manhã seguinte Hagvan, Mannagor e Edragor decidem usar o dia para se recuperarem. Oraallia os acompanha. Barnos e Adel buscam levantar informações com Fausto e Bela.


Guiados pelas informações que obtiveram nos pertences de Ernesto, decidem rumar na manhã seguinte para a Sequóia Gigante. Caminham por mais de um hora até o local.

Nas imediações Adel descobre um pequeno cogumelo roxo que se assemelha aos descritos no  volume da biblioteca de Theldir que Ernesto havia separado, e guarda-o com cuidado. Alguns dos companheiros percebem uma leve vibração no solo. 

Mannagor descobre entre as raízes da imensa sequoia uma passagem que leva ao subterrâneo.

Na caverna abaixo, vigas rústicas de madeira suportam o teto e as paredes da caverna, e parecem manter separadas as dezenas de grossas raízes que vêm da árvore. Mannagor descobre um pequeno botão de prata trabalhados entre pedras e terra no solo.


Três túneis deixam a caverna: oeste, sul e leste.

O grupo discute se talvez esses túneis levassem a pontos importantes da região: o Templo, a Vila e a Vivenda.

O túnel sul parece mais antigo que os demais e decidem seguir por ele.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário