segunda-feira, 14 de agosto de 2023

DCCRPG Sessão A4 - Marinheiros do Mar sem Estrelas Parte 4

O vídeo desta sessão na íntegra está disponível em www.youtube.com/watch?v=hS1bEmpvhnk

O grupo se recupera aos poucos no silêncio da torre, onde o cheiro de sangue e podridão domina o sentidos, após terem derrotado as estranhas criaturas bestiais que os haviam atacado.

Alguns aldeões e outras pessoas então desconhecidas do grupo são soltas dos grilhões aos quais estavam presas às paredes da torre. Após alguma conversa, Maneco, Buteco e Marreco se dispõe a conduzirem os prisioneiros de volta à Vila das Cabras.

Os remanescentes encaram com preocupação o único corredor que segue a partir do interior da torre, e que leva a algum lugar do subterrâneo através da escuridão.

Zara e Colombo, os elfos, fazem a primeira incursão. Enquanto isso, Adamastor leva sua mula, Gumercindo, para fora da fortaleza, amarra-o a uma árvore seca e se despede do companheiro com um beijo na testa. Sino Bilada entrega o grande machado trabalhado que era empunhado pelo minotauro a Valença, que deixa ali a pá que carregava. Sino também nota que a criatura portava em estranho colar adornado com três caveira em prata contendo uma estranha runa, que guarda para si.

Os elfos descem cuidadosamente a escada construída na pedra por 4m, e chegam a uma plataforma onde a escada contorna 180o e volta a descer. Nessa curva, encontram uma tocha apagada na parede que recolhem. Tentam examinar o caminho adiante. Tanto Zara como Colombo haviam ouvido vozes em suas mentes chamando-os de caçadores durante o combate com os bestiais, e tentam buscar nelas respostas sobre o caminho adiante, sem sucesso.

Retornam ao grupo e ascendem a tocha gerando fagulhas a partir de golpes do machado nas paredes.

Todos juntos agora, retomam a descida, e vencendo a nova escadaria por cerca de novos 4m, chegando a uma seção plana. Colombo que liderava a fila, examina um brilho encoberto pela poeira e descobre 3 moedas de ouro. O grupo fica extasiado pela fortuna encontrada. "Pelos deuses, estamos ricos!" exclama Humberto.

Após poucos passos, a escada retoma a descida. O grupo fica angustiado quando por muito tempo tudo o que vem ao redor são paredes e a escada que parece descer ao infinito.

Zara se concentra e percebe um estranho cheiro semelhante a maresia. Finalmente, Colombo que liderava a descida, avista o fim da escada em uma sala.

O elfo observa da entrada, e nota uma sala comprida, nas laterais mosaicos em azulejos marcados por mofo e humidade que escorre para o centro do ambiente, onde uma fétida espécie de piscina de água negra permanece impassível. Do outro lado da sala, um novo corredor.

O grupo adentra a sala. Alceu entrega sua galinha Jiló a Colombo, que depois de muito pensar, resolve testar a piscina... lançando lá dentro a pobre criatura!!!


Com ajuda da tocha, Adamastor acompanhado por Sino Bilada examina demoradamente os mosaicos: um deles mostra a cena de dois portentosos humanoides, com espécies de elmos e um grande machado e um cetro entre eles, ladeados por criaturas semelhantes aos bestiais que o grupo havia combatido anteriormente. No outro, duas cenas: um dos seres do mosaico anterior aparece portando o mesmo cetro e se debruça sobre uma mulher numa espécie de mesa, e no outro, numa espécie de lago formas semelhantes a tentáculos emergem, e uma ser encapuzado observa a cena de cima de uma espécie de plataforma toda trabalhada.


A família Berto que permanecera de prontidão na entrada da sala, observa com atenção o ambiente e nota que no limite dos mosaicos, nas duas paredes adjacentes à entrada, existem dois nichos estreitos. ZeroBerto e DosBerto descobrem que em ambos, uma espécie de manto roxo com bordados prateados está pendurado.

Junto á piscina de água fétida e negra, Colombo permanece, até notar que algo emerge das profundezas: a galinha retorna à superfície, seguida de uma estranha luminescência pontual. O elfo observa quando logo após o retorno de galinha Jiló, uma estranha caveira que emite a luminescência boia ao lado da galinha. Colombo pensa por alguns instantes, e então recolhe a caveira.

  

2 comentários:

  1. Manero! Lembrando a quem possa interessar, transmitimos a sessão ao vivo no SeuTubo. https://www.youtube.com/live/hS1bEmpvhnk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O vídeo da sessão está disponível!!!!! Incluindo a informação no post.

      Excluir