"Seu líder está morto!" grita Bauron com a estranha cabeça azul de longos cabelos compridos e brancos exposta diante dele.
Os orcs urram dentro da caverna, uns de ódio, outros de desespero.
Em meio a confusão, Borges, O Elfo Solitário, Silencioso e Sorrateiro, consegue se esgueirar até o grupo na entrada auxiliando a fuga de algumas mulheres e crianças, mas não todas.Um grupo de orcs se adianta para encarar os aventureiros. Valgrim grita para que se organizem e formem uma parede de escudos.
Os orcs pressionam. Isiscarus tenta atacar pelos flancos. Duvel, Valgrim e Teebo buscam espaço para as flechas.
Gerardus nota que alguns orcs subiram para a plataforma a direita, talvez tentando fugir.
Os aventureiros são eficientes e rapidamente Valgrim, Gerardus e Drev abatem seus oponentes.
Borges o elfo, grita para as mulheres que não conseguiram escapar da caverna, que atrapalhem os orcs. Elas pegam pedras e terra dos montes que estão espalhados pelo local e começam a jogar nos inimigos, que apesar de desconfortáveis, permanecem mais preocupados com os aventureiros, suas espadas e maças.
Duvel consegue se esgueirar até a escada mais próxima e começa a subida. Nota que mais orcs estão apressadamente acessar a plataforma e continuam a subida por outras escadas.
Isiscarus cobre a subida do outro halfling pela escada, Bauron se adianta ainda mais para impedir a chegada de reforços. Valgrim nota que um orc alcança o alto de uma escada próxima e seria uma ameaça para Duvel, e com uma flechada abate o inimigo que cai ruidosamente lá de cima.
A maioria dos orcs que permaneceram tenta fugir pelas escadas, alguns se encolhem e observam aterrorizados Drev as gargalhadas trucidar outro inimigo.
Duvel percebe um grande balde de madeira próximo de uma das escadas e o empurra, derrubando um orc que tentava subir.
O combate finalmente termina, alguns poucos orcs são prisioneiros e Borges, Bauron e Drev sentem o sangue escorrer de seus ferimentos.Valgrim nota a apreensão de alguns dos orcs com o lago de água brilhante na caverna. "Se joguem na água" grita o anão, e os orcs suplicam que não "ela é mágica, respondem".
Teebo avisa que viu uma flecha desaparecer quando tocou a superfície da água.
Borges diz que tem muita coisa para contar aos companheiros sobre a tarde que passou invisível na caverna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário