Quem veio rolar uns dados desta vez foi o Alex Damasceno (@gnarledmonster), autor e artista das pérolas Beyond the Borderlands e o recém financiado As Ruínas dos Arcontes. Confere o que disse essa fera!
1) Primeiro RPG?R. O primeirão mesmo foi um sistema caseiro de um amigo que só usava um D6. Não tinha nome eu acho, e se era inspirado em outro sistema ele nunca me disse. Porém o primeiro sistema publicado que eu joguei foi o RPGQuest da Daemon Editora.
3) Presencial ou Virtual?
R. Presencial mil vezes, mas é tão difícil hoje em dia que acabo me rendendo ao virtual de vez em quando.
4) Material físico ou digital?
R. Físico! Digital só se for um livro muito grande e difícil de procurar as coisas.
5) Uma Classe?
R. Só uma? Vou ter que ir de mago então, gosto de jogar como um ladrão que usa feitiços esporadicamente ou artefatos mágicos.
6) Teste de atributo?
R. Só quando todo o resto der errado.
7) Aventura ou Campanha?
R. Acho difícil me manter investido numa campanha que dure muitas sessões, então aventuras acabam sendo uma escolha mais segura.
8) Aventura Favorita?
R. Se puder escolher uma minha é as Ruínas dos Arcontes. Sem querer fazer jabá mas já fazendo, eu escrevi esse microcenário do exato jeitinho que eu gostaria de jogar, então não é a toa que eu goste tanto dele.
Se não puder vou de Winter's Daughter do Necrotic Gnome, nunca vi uma aventura tão redondinha e bem escrita quanto essa até hoje. Estou ficando DOIDO esperando pelo livro completo do Dolmenwood.
R. As sessões que eu jogava no sistema-sem-nome com os meus amigos de infância. O nosso estilo de jogo era muito criativo e espontâneo, embora rudimentar. Tento recriar aquela experiência até hoje nos meus jogos.
11) Legolas ou Lancelot?
R. Vou ter que ir de Legolas porque infelizmente não conheço nada sobre o Lancelot.
12) Preparar ou improvisar?
R. Preparar. Uma sessão 100% de improviso me deixa sem chão, a menos que esteja jogando com mestragem compartilhada e todos os jogadores me ajudem a ir criando as situações.
R. O Senhor dos Anéis foi quem me botou nas tetas do RPG então não poderia ser outro, mas confesso que a minha visão sobre o gênero da fantasia tá mais pro lado de Game of Thrones.
O espaço é seu:
Pra saber mais sobre o meu trabalho é só me procurar no twitter ou no instagram por @gnarledmonster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário