quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

HQ: Corações Sombrios por Diego Castro - parte 1

Salve aventureiro! O Dados&Canecas inovou e dessa vez traz pra vocês as páginas do artista Diego Castro (diegocastro5.artstation.com). Confira o trabalho dessa fera!

"Muitos me conheceram pelo finado perfil @becodoesboco, que nutri durante anos com artes de qualidade duvidosa, primeiramente no FB e posteriormente no Instagram, as quais eram experimentações e estudos que fazia nas horas vagas, os mais íntimos me conhecem como Diego Castro, um jogador e mestre de rpg das antigas que passou boa parte da juventude perdido em masmorras, dados, fichas de personagem e quadrinhos, sendo esse último minha grande paixão desde sempre. 

Desenho desde que me entendo por gente, e arte sempre foi minha principal fonte de inspiração para minhas mesas de RPG, ainda cedo fui impactado pelos quadrinhos da Marvel e posteriormente caí de cabeça nos gêneros de horror e fantasia estranha, famosos no Brasil das décadas de 70 e 80, e foi ali onde fiz minha morada, influenciado de maneira avassaladora por Corben, Esteban Maroto e os irmão Buscema. A arte em preto e branco sempre me atraiu, o jogo de luz e sombras e as possibilidades desse tipo de trabalho me fizeram um adepto desejoso por dominar essa linguagem. 

Guiado e inspirado por um certo cimério, me atrevi a registrar em papel aventuras de fantasia medieval e horror que sempre habitaram meu imaginário, e é uma delas que trago hoje para vocês, após anos trabalhando apenas com ilustração, resolvi voltar aos quadrinhos e praticar a nona arte, espero que gostem."







Continua...

2 comentários:

  1. Muito bacana o material! Gostei bastante da arte, bem funcional. Queria trocar uma ideia com o autor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Yuri! Além do Artstation que tá no post, ele tá no FB como Diego Castro.

      Excluir