terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Review: As Mefíticas Galerias de Esgoto zine edições 1 e 2

 O Devorador Quântico não só soltou a 2a edição do seu "As Mefíticas Galerias de Esgoto", como revisou a 1a edição incorporando informações da cidade de Baixamaré e reorganizando o texto. E os zines são um primor de qualidade: não só o conteúdo é sensacional, como as artes e diagramação estão sensacionais!

Mas como ainda não tinha resenhado nenhum dos volumes, vamos fazer o serviço completo e falar das duas edições.

A 1a edição introduz o conceito inicial da cidade de Baixamaré, uma área portuária que é descrita como desordenada, pobre e precária, sob a qual existe os famigerados Esgotos.  

Desta, as principais localidades e NPJs são habilmente descritos, assim com a tabela de rumores passíveis de serem ouvidos na cidade.

Na sequência, é apresentada a ideia central dos esgotos, com tabela de encontros, situações e localidades.

Fechando este volume, são apresentadas as principais Facções de Baixamaré.

A 2a edição expande o entendimento dos Esgotos e descreve uma das Facções apresentadas no volume anterior: os Sucateiros, seus covis e a rainha da sucata a dragonesa Seraxes.

E pra abrilhantar ainda mais essa edição duas tremendas ferramentas boladas pelo Devorador para auxiliar a descoberta dos Esgotos e sua exploração. São elas o Profundesgoto e a Masmolheta.

Profundesgoto é uma ferramenta para definir a profundidade dos esgotos em relação à superfície e a partir disso a localização de covis e criptas. Em função disso as áreas recebem classificações como Epigaleria, Mesogaleria, Bathygaleria e Abyssogaleria. Além disso, o nível de água dos canais também é definido aleatoriamente.

Já a Masmolheta é um bem sacado relógio de dungeon ao qual é adicionado o risco de desabamento.

O Devorador Quântico é um escritor de mão cheia, o que só nos faz aguardar ansiosamente os próximos volumes dos Esgotos, cujas dicas de alguns conteúdos já foram dadas nesses dois primeiros.


Ambas as edições estão disponíveis gratuitamente em devoradorquantico.blogspot.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário