domingo, 25 de setembro de 2022

OLD DRAGON Sessão B12 Políticos em Farlong

 23/09/2022

Arte Julan o Vesgo @yuri.perkowski

"Acho que a bandida também roubou o coração do Thorn", graceja Gondorim.

Uma certa agitação toma conta dos anões ao notarem a imagem da halfling que haviam conhecido no dia anterior. Entra uma conversa e outra, Erisdrale se aproxima de Lorde Pietro e puxa habilmente uma conversa.

Questionado sobre os crimes cometidos pelos procurados responde que "são bandidos violentos que atuam por toda a região do reino, costumam atacar com inconveniente frequência as caravanas oficiais que recolhem recursos e produtos que deveriam financiar a atuação das autoridades na segurança e construção de estradas na região. Como um reino pode atender sua população, se os recursos são subtraídos por tão vis meliantes!"

Imediatamente ouvem um sonoro engasgo de Julan o Vesgo, que fuzilado pelos olhos de Lorde Pietro, se desculpa.

A conversa dura alguns minutos e a maioria ouve atentamente as palavras de Lorde Pietro. Thorn observa o discreto sorriso de Julan, além do olhar concentrado na caneca à sua frente.

Em determinado ponto, Gondorim se dirige ao Lorde e informa que a crise dos goblins estava solucionada. "Está?" pergunta Pietro, "onde estão as evidências?". Gondorim se irrita e vira a cara. "Mas fique tranquilo Mestre Anão, em questão de semanas Capitão Reno encontrará e exterminará essa praga, eu lhes garanto".


Durante essa conversa, o fato dos anões terem transitado recentemente pelos pântanos causa curiosidade ao lorde.

Ao final , quando o lorde se afasta para saudar outros frequentadores, Thorn pergunta ao Vesgo "Esse Lorde Pietro, é confiável?"

Julan responde "Porque não? É o Senhor de uma cidade importante, Sendere, representante na região do grande Lorde Izan de Stagenhoe. Porque não seria?"

Soturno chama Gondorim em um canto, "Iga e os outros goblins estão em perigo. Precisamos alertá-los". 

Voltam e se sentam à mesa e Stanley, o bardo, declara animadamente "Julan está um tanto reticente em acompanhar-me adiante na Grande Floresta. Diz que tem outros afazeres, e não sei por quanto tempo seguiremos juntos. Pretendo seguir na direção da cidade de Lorde Pietro, Sendere, parece ser uma cidade interessante. Digam nobres anões, o que acham de me acompanhar nessa viagem?"

Gondorim retruca "Quanto estaria disposto a nos pagar?"

"Pagaria a maior riqueza que eu e vocês teríamos a disposição, um valor que estará com vocês por toda sua vida e nunca se esgotará: minhas canções!!!" responde Stanley.

Indignado Gondorim se enfurece e responde algo na linguagem dos anões que faz o grupo gargalhar.

"E você, troncudo, o que acha? Soturno seu nome, não? Nome verdadeiro ou alcunha? Que pai daria o nome de Soturno a uma criança?" O anão, com semblante de quem não apreciou a brincadeira, retruca "pretende cantar ainda por muito tempo não é bardo, então meça com cuidado suas palavras."

Thorn interpela Stanley e pergunta, "o que sabe sobre Nergal, O Sombrio?"

"Nergal, O Sombrio...., nunca ouvi esse nome. É algum tipo de dupla de artistas, Nergal O Sombrio e Soturno?", gargalha o bardo.

"Se presa pelo que tem entre as pernas, acho bom parar com as gracinhas" responde Gondorim.

"Mestre Anão, o que tenho entre as pernas é uma ferramenta tão importante quanto meu alaúde!" ri sem jeito. "Amarela, morde esse traste!", esbraveja Gondorim.

Rindo, mas aflito, Stanley se levanta e diz que buscará outra bebida. "Acho que a cerveja afetou um pouco o bardo, vou acompanhá-lo para evitar alguma confusão mais séria", declara o Vesgo.

"Precisamos alertar a pequenina, de que sua cabeça está a prêmio" confabulam os anões. "Que tal deixarmos um recado com os meninos na fazenda?"

Por fim, quando Lorde Pietro e o Capitão Reno seguem em direção à porta, decidindo por não se apressarem e passarem a noite em Farlong, Gondorim interpela o soldado.

A conversa não é amistosa, com o capitão prestando pouco respeito pela barba branca do anão. Palavras um tanto ríspidas são trocadas.

Pietro intervém se desculpando pela falta de polidez de seu capitão, mas justificando ser um soldado eficiente.

Godorim então faz a Pietro uma proposta de que anões prestem um serviço remunerado de segurança na região. Pietro se mostra curioso, e pede que em algumas semanas os anões levem uma proposta com o aval


do Senhor Bruce Batllecry, líder de Irônia, até sua cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário