quinta-feira, 8 de setembro de 2022

OLD DRAGON Quem é quem na Campanha B

Eis que um grupo de anões membros da mesma família, moradores da Cidadela de Irônia no extremo norte da Floresta de Calenglad, resolve se aventurar pelo mar verde... mas quem são esses intrépidos aventureiros?  

Erisdrale A jovem anã está acostumada a circular entre aqueles considerados os “rebeldes” de Ironia, muitas vezes malvistos pelos sisudos anões. Junto a essa turma, Eri teve contato com os conhecimentos básicos sobre venenos e seus antídotos, o que salvou a vida de seu primo Soturno. Ambiciosa, há muito já sonhava em ultrapassar os limites da cidadela e conhecer o mundo além... em especial suas riquezas. Mas assim que pôs os pés fora da cidadela, o que encontrou foi uma cadela vira-lata que batizou de Amarela, que agora segue a anã. (Thiago Elendil @bs.rpg)

Gondorim O mais velho da trupe, Gondorim é pai do clérigo Gundabad. Incomum na maioria das comunidades anãs, Irônia constantemente viu surgir em seu seio curiosos pelas artes arcanas, e Gondorim é um desses. Rabugento e mal-humorado, é comum nomear seus desafetos com o cândido impropério de “quimera do avesso”. Fica extremamente irritado com a mania do grupo de ir recolhendo seres de estimação pelo caminho. Porém, seu conhecimento das antigas tradições e da linguagem dos elfos já foi fundamental para que resolvessem algumas enrascadas nas quais o grupo se meteu. (Dirceu)

 

Gundabad Um fervoroso sacerdote de Duncandin, uma antiga e atualmente pouco venerada deidade anã da família e da cura, sente-se frustrado com o empobrecimento do povo de Irônia. Como alguns de seus primos, imagina que o mundo fora da montanha pode prover seu clã das riquezas que levariam a cidadela de volta a seus tempos de glória. Estudioso das técnicas de cura, conhece a linguagem dos elfos e não hesita em clamar por Duncandin, nos bons e maus momentos. Foi sua a ideia de trazer junto com o grupo o goblin Iga, a quem disfarçou com uma peruca de palha e nomeou rei da tribo do pântano. Iga Cabelo Amarelo agora reina orgulhoso a frente de todos os seus três súditos. (Sérgio)

 

Soturno Alto para os padrões dos anões, o primo mais “rústico” não pensou duas vezes quando foi convidado para uma incursão na imensa floresta que se espalha a partir da base das montanhas, mesmo não entendendo direito o porquê. Por algum tempo foi aprendiz de um dos ferreiros de Irônia, chamado Maxyggor, e teve a oportunidade de aplicar os ensinamentos a ele passados quando forjaram as chaves do Portão Antigo. Confiante de sua força, normalmente se apresenta como batedor do grupo, o que já lhe rendeu marcas no rosto e nas costas desde que saiu da cidadela. (Thiago Noce)

Thorn O mais silencioso da barulhenta família, provavelmente é o que mais tem experiência sobre o mundo fora da montanha. Por alguns anos esteve ausente e se já era quieto, retornou com o rosto marcado e envelhecido. Se esquiva quando questionado sobre suas viagens e possui conhecimento notável sobre metais e pedras preciosas.  Prefere ser o último da fila nas incursões do grupo e apesar de usar uma pesada picareta como arma, tem especial predileção por sua besta. Apesar da falar pouco, frequentemente concorda com as rabugentices de Gondorim.(Ricardo)   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário