13/03/2024
A noite transcorre de maneiras diferente para todos. Enquanto alguns dormem um sono pesado e revigorante, outros tem sonos agitados.
Pela manhã, os novatos Hanzo e Bravo tem febre intensa e calafrios, mal conseguem responder as perguntas dos demais. Valgrim, que havia chegado relativamente bem, agora tem não tão alta quanto aos demais, e sua garganta dói intensamente.
Drev, com apenas uma muda de roupas disponível, aguarda que estas sequem penduradas próximas ao braseiro no meio de quarto e nu assopra-as na tentativa de auxiliar no processo.
Duvel resolve buscar canja e xarope para os companheiros adoentados, a ele se unem Isiscarus e Bauron, que busca uma muda de roupa extra para Teebos.
Ao chegarem ao salão dO Sapo Cego, notam que este está praticamente tomado por pessoas usufruindo de um farto e cheiroso café da manhã: ovos mexidos, sucos de frutas, pães, bacon, cereais, leite e mel, e canecas e mais canecas de cerveja preta transitam entre a barulhenta clientela.
Carmano, o anão proprietário da estalagem, convida os novos aventureiros a particparem de famoso café por apenas 1 po. Além de aceitarem, avisam sobre a situação dos companheiros adoentados, e Carmano providencia a revigorante sopa de feijão vermelho e o conhaque escuro conhecido por "Vacina", para amenizar a situação dos demias. Avisa porém que os resfriados na região costumam ter efeitos pesados, e suas sequelas às vezes perduram por semanas. Durante a conversa, Bauron se apresenta com o nome de família, Copperhammer, e o anfitrião diz conhecer o nome de algum lugar.
Durante toda a conversa, os viajantes notam que os mais variados tipos de pessoas particpam do café da manhã no Sapo: artesãos, comerciantes e aventureiros dividem o espaço. Notam também que vez por outra olhares se dirigem a eles.
Um rapaz com uma bandeja pesada serve ao grupo o aromático café. Quando ele se afasta, Duvel e Isiscarus percebem que entre eles surgiu um pequeno papel dobrado. Duvel o recolhe discretamente, e lê:
"Nas grande Floresta próxima a Sombrianoite, e no bosque no entorno do Forte Intempestivo, de árvores distintas uma seiva branca escorre.
Um cantil dessa seiva vale 80po.
Se vc guardar para si esse pedido, fica com todo o dinheiro. Se compartilhar com seu grupo, dividirão entre si.
Não fale abertamente sobre isso."
No fim do bilhete, o desenho de uma cabeça de touro.Por baixo da mesa repasso o bilhete a Isiscarus que após lê-lo, o entrega a Bauron, que até então prestava atenção na conversa de uma mesa adjacente que dizia: "Os Uram Talas andam muito quietos... acho que estão tramando algo lá para o outro lado."
Antes que conseguisse ler o bilhete, Bauron nota a aproximação do Carmano com um semblante sério, que diz "Lembrei do onde conhecia o nome de seu clã. Há alguns meses, um grupo de aventureiros passou por Cardas em direção aos ermos. Nele havia um jovem anão chamado Tundur Copperhammer. Após duas semanas, apenas dois deles retornaram. Haviam sido atacados por um dos bandos de orcs que vivem nos ermos, esse grupo chefiado por um terrível orc chamado Targon. Tundur se perdeu dos demais e não retornou, e não se sabe de seu destino."
"Maldito seja Targon! Eu mesmo vou arrancar o olho que lhe resta!", todos olham assustados para Bauron, que reconhecera o nome de um jovem sobrinho. Os demais clientes também ficam curiosos ao ouvirem a história de que o outro anão, Valgrim, havia cegado um dos olhos do orc Targon e então a estalagem entra em polvorosa quando Bauron coloca sobre a mesa a cabeça conservada do orc azul!
Carmano solidário à angústia de Bauron, oferece ao grupo um novo mapa dos ermos. Nesse momento, Drev vestido com roupas secas se une aos demais.
Bauron pergunta quem eram os que haviam retornado do grupo e Carmano diz que um deles permaneceu em Cardas e estava ali mesmo na estalagem tomando café, e aponta para um rapaz louro com um pitoresco corte de cabelo. Enfurecido, Bauron o interpela. Isiscarus identifica com o símbolo que carrega no peito, uma flecha atravessando uma lua: o Eterno Provedor, um honrado deus da caça seguido na região do pequenino.
O rapaz parece extremamente abalado pelo incidente envolvendo o seu grupo, e diz que daria sua vida para salvar um de seus companheiros, e desta feita, se oferece para guiar os aventureiros até o local do incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário