terça-feira, 9 de abril de 2024

FastPlay com Kent David Kelly, autor das séries Hawk & Moor e Castle Oldskull

Quem rolou os dados dessa vez foi o autor Kent David Kelly. Conheci o trabalho de Kent através da excelente série Hawk & Moor, um completo trabalho de pesquisa que mergulha na história da gênese e desenvolvimento do Dungeons & Dragons. Posteriormente fui apresentado ao seu trabalho como designer, através de suas aventuras para OSE, seus livros de suporte Castle Oldskull e mais recentemente seu recém lançado sistema Oldskull Swords & Sorcery. Confere a fera aí! 


1) Primeiro RPG?

R. Meu primeiro RPG foi Dungeons & Dragons, o Basic do Holmes. Um amigo da escola me apresentou-o e jogamos um pouco na aula com as bênçãos do professor.

2) RPG de Cabeceira?  

R. Meu RPG favorito, dependendo do dia, é Dungeons & Dragons, MechWarrior, Autoduel ou Call of Cthulhu.

3) Presencial ou Virtual?

R. Pessoalmente sempre que possível. Caso contrário, estar sozinho ou a história estimulam um ao outro. 

4) Material físico ou digital?

R. Ambos. Prefiro livros físicos, mas uso livros digitais devido a buscas e pesquisas rápidas por palavras-chave. 

5) Uma Classe?

R. Minha classe favorita é Plague Doctor, uma que criei. Senão, Mago.

6) Teste de atributo?

R. Eu uso testes de atributo o tempo todo, mas ofereço bônus quando as pessoas me dizem de forma criativa o que estão tentando. 

7) Aventura ou Campanha?

R. Faço aventuras para novos grupos ou campanhas para jogadores antigos. 

8) Aventura Favorita?

R. Minha aventura favorita é a campanha GDQ1-7 Queen of the Spiders de Gygax (NdE TSR, AD&D 1986). Eu também tenho minha própria campanha World of Oldskull. 

9) Sessão Inesquecível?

R. A melhor sessão foi a primeira com meu filho, ele rolou dois vintes seguidos e matou uma aranha gigante, e depois morreu. O grupo estabeleceu como objetivo fazê-lo ressuscitar dos mortos e todos eles se tornaram caçadores de aranhas, duas jogadas de dados criaram um tema completo de irmandade de aventuras.

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Gamma World.

11) Frodo ou Grey Mouser?

R. Frodo pelo crescimento do personagem, Gray Mouser pela ação e estilo.

12) Preparar ou improvisar?

R. Sempre prepare apenas dois terços do caminho. A habilidade do Mestre vem através da improvisação e o estímulo da mente. 

13) Livro Inspirador?

R. Meu romance favorito é Duna (NdE Dune, Frank Herbert 1965). Meu primeiro livro favorito foi Onde Moram os Monstros (NdE Where the Wild Things Are, Maurice Sendak 1963). Meu livro favorito de todos os tempos é o Codex Seraphnianus (NdE Luigi Serafini 1981).

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Eu amo Caça-fantasmas, Senhor dos Anéis, Star Wars, e A Torre Negra.

Sempre imagine coisas novas. Sempre projete e jogue. Sempre inspire outras pessoas e incorpore as ideias dos mais jovens em seus trabalhos para permanecer criativo para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário