quinta-feira, 20 de junho de 2024

DESERTO DE CINZAS - Sessão 14

Por Thiago Elendil (@bs.rpg) 

Relato 14

Devido às mudanças nas regras de viagens e diversas outras pequenas mudanças em outras áreas, o mapa do deserto foi reiniciado. As explorações começaram do zero, em um deserto mais ameaçador e faminto.

Linux, Catador aflito, Tex, Saqueador do deserto, MS, Robô livre, Smirk, Catador aflito e Siltron, Psiônico aberrante, decidem começar as primeiras explorações do estranho deserto. Não se sabe nada a respeito do que há no deserto e essa expedição será uma das primeiras. Seguem, incialmente, para o Norte em duas motos. Depois de várias horas seguindo sob um céu nublado que se confundia com as dunas de Cinzas, avistam uma coluna de fumaça preta vindo do Leste e decidem investigar.

Chegando ao local, encontram uma grande área feita de pedra obsidiana. O terreno é muito acidentado e fissuras no chão liberam uma fumaça preta e quente. Decidem parar as motos atrás de uma grande pedra afiada e explorarem um pouco. Descobrem que o terreno não apresenta recursos úteis e conseguem ver que no fundo das fissuras há lentos rios de magma.

Ao anoitecer, procuram uma duna alta para acamparem. A noite se passa sem maiores problemas, sob a vigilância de MS, que não precisa dormir. Durante a manhã, no entanto, uma forte chuva de granizo assalta os viajantes. Decidem sair daquela região o mais rápido possível, seguindo para sudoeste. Depois de algumas horas de viagem, as motos e os viajantes carregam as marcas das pancadas do granizo. 

Depois de algumas horas, avistam, da encosta de uma duna, um afloramento rochoso. Estranhamente, entre as rochas, conseguem ver um supermercado. De onde estão conseguem ver uma garagem, com um caminhão acidentado lá dentro. Resolvem se aproximar.

Linux vai na frente e vê três mutantes saqueando a garagem. Os outros aventureiros se escondem para uma emboscada. Chegando na entrada, Linux fala que aquele é seu lar e que eles devem sair de lá se não enfrentar sua maldição, em seguida se teletransporta para o teto do lugar. Sua esperança era assustar os mutantes, no entanto eles saem da garagem a sua procura. Todos usam um macacão azul escuro, um deles tem um braço saindo da barriga, a outra é coberta de espinhos e o último usa um grande tentáculo para tentar prender Linux no teto, depois que este disparou um tiro na direção dos mutantes, mas errou.

Nesse instante, a emboscada acontece, tiros de rifle e besta. Os mutantes caem mortos antes de poderem reagir. O grupo vê que os mutantes tinham organizado todo o espólio dentro da garagem. Eles pegam tudo que há de útil, incluindo uma torradeira. Tex dá uma olhada por baixo do caminhão e vê que há um espaço acessível apenas se arrastando por baixo dele. Ele enfrenta o espaço apertado e do outro lado encontra um frigorifico, um horrível cheiro de podre invade suas narinas. Observando dentro do frigorifico com seu estranho drone dourado, vê vários ratos mutantes, cobertos de pústulas, refestelando-se em um corpo.

O grupo decide retornar, para se organizar melhor e depois explorar o resto do supermercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário