sexta-feira, 7 de junho de 2024

FastPlay com Kelsey Dionne, de Shadowdark RPG

Quem separou um tempinho pra bater um papo conosco foi a designer Kelsey Dionne, que após desenvolver várias aventuras de sucesso para D&D, investiu em seu sistema próprio, Shadowdark RPG (www.thearcanelibrary.com/pages/shadowdark), que no projeto de financiamento arrecadou mais de US$ 1.3 milhões!!!! Confere o papo com a talentosa desenvolvedora.    


1) Primeiro RPG?

R. O primeiro RPG que joguei foi AD&D 2a Edição.

2) RPG de Cabeceira?

R. Sou tendenciosa, mas meu RPG favorito é Shadowdark, já que o escrevi para ser minha versão ideal do meu RPG favorito (D&D).

3) Presencial ou Virtual?

R. Prefiro jogar presencialmente, mas joguei muito virtualmente nos últimos anos e ainda é muito divertido!

4) Material físico ou digital?

R. Eu costumava a gostar mais de livros digitais, mas nos últimos anos descobri que os livros físicos são mais fáceis de usar.

5) Uma Classe?

R. Sempre acabo interpretando um estilo de ladrão ou um mago.

6) Teste de atributo?

R. Acho que os testes de atributos podem servir a um propósito se houver um grande risco de falha e pressão de tempo (como tentar abrir uma fechadura enquanto são atacados), mas normalmente eu apenas permito que os personagens tenham sucesso em suas áreas de especialização.

7) Aventura ou Campanha?

R. Prefiro aventuras episódicas que eventualmente se transformam em uma campanha por conta própria!

8) Aventura Favorita?

R. Minha aventura favorita é Caverns of Thracia (NdE Judge's Guild, D&D por Jennel Jaquays, 1979)  uma joia dos primeiros dias!

9) Sessão Inesquecível?

R. Recentemente, participei de uma sessão em que uma jogadora surpreendeu um minotauro super resistente (o monstro mais forte da masmorra) e deu um crítico em seu ataque de facada pelas costas. Ela acabou matando-o com um golpe! Foi hilário e épico. 

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Eu adoraria experimentar o Mausritter (NdE Losing Games, mausritter.com, e agora no Brasil pela Caramelo Jogos @caramelojogos). Parece muito divertido!

11) Lancelot ou Brienne of Tarth? 

R. Brienne! Ela é tão nobre!

12) Preparar ou improvisar?

R. Eu adoro improvisação. A preparação parece atrapalhar.

13) Livro Inspirador?

R. Atualmente estou relendo a trilogia original O Feiticeiro de Terramar, de Ursula K. Le Guin (NdE no Brasil pela Editora Morro Branco). Amo!

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Meu filme favorito é O Tigre e o Dragão (NdE 2000). A música, a ação, a pungência da história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário