terça-feira, 4 de junho de 2024

DESERTO DE CINZAS - Sessão 12

Relato 12

Saindo de carro em direção ao complexo industrial, estão Mohini, saqueadora do deserto, Tex, saqueador do deserto, Linux, Catador Aflito e MS, robô livre. Resolvem retornar a este local, Mohini como guia. Partem pela manhã.

Na primeira hora de viagem, o vento começa a ficar forte. Aos poucos as Cinzas começam a tomar conta da visão, e a única coisa que se destaca é um grande tornado, mais ou menos 1 km de distância, bem no caminho dos aventureiros. Decidem desviar seguindo para o Norte e, por sorte, Mohini acha o caminho e não danifica o veículo.

Depois de algumas horas de viagem, atravessam as ruinas de uma cidade. No caminho, Mohini tem uma estranha visão: aquela estranha mulher alienígena que ela havia visto no complexo industrial, magra, de pele prateada e com a cabeça em forma de V. Ela para o carro de repente, com medo de atropelá-la. Ao pararem, escutam alguém vindo de uma ruina próxima. 

Um Pacificador, com um rifle de precisão se aproxima do carro, atrás dele, nas ruinas, outros Pacificadores observam. Fábio, pelo nome em seu uniforme, fala que a área é perigosa e oferece um trabalho: procurar informações sobres os membros da Cabala na região. Eles não aceitam. Fábio avisa que nem todos os Pacificadores são como ele, e talvez outros tivesse os atacado ao ver a estranha pele escamosa de Tex. Partem e deixam os Pacificadores para trás, ou era o que parecia, mas, 1 hora de viagem depois, avistam na distância uma velha base militar, o vigia em uma das torres é um Pacificador, identificado pelo urso de pelúcia nas costas. Passam pela base sendo observados, mas nada é feito contra eles.

Um pouco antes de chegar no seu destino, avistam uma área com arvores mortas na distância. Lá é possível ver um acampamento, seus membros, apenas silhuetas a essa distância, se escondendo do carro do grupo. Os aventureiros os ignoram.

Finalmente chegam ao complexo. Diferente das outras vezes em que estiveram aqui, no entanto, o local não está limpo e novo. Os sinais da última visita persistem e, além disso, veem corpos de membros da Cabala, os homens morcego. Linux e MS investigam a garagem próximo a entrada. Encontram um grande buraco cheio de uma gelatina prateada com dois corpos. Retiram os corpos com uma corda com gancho e os saqueiam. Encontram alguns chicletes e um velho diário.

Enquanto isso, Mohini e Tex caminham em direção a lanchonete na qual, segundo o mapa que trouxeram, está o segundo cartão magnético que precisam para abrir um grande cofre no final do complexo. Quando chegam no local marcado no mapa, encontram a lanchonete. Flutuando no ar, a 20 m do chão, uma lanchonete em ruinas balança suavemente. Vários de seus escombros flutuam do chão até onde a lanchonete se encontra, dando uma oportunidade para escalada. Os dois sobem, testando se os escombros aguentam seu peso.

Ao chegarem no topo veem a seguinte cena: as mesas, paredes, teto e chão, estão cobertos de uma matéria orgânica roxa, nesta matéria orgânica vários casulos descansam. Os casulos têm em torno de 50 cm de diâmetro, dentro de cada um deles há um líquido alaranjado e, flutuando nesse líquido, uma forma alienígena ameaçadora. No final da sala, próximo ao balcão, há um grande casulo, de 2 m, dentro, um homem usando camisola hospitalar, flutua no líquido. Aos pés desse casulo, um corpo ressecado está parcialmente coberto pela matéria orgânica, ele segura uma escopeta de cano duplo.

Mohini se aproxima do corpo enquanto Tex fica na entrada. Ela anda com cuidado e nota que os sons que faz agita as criaturas no casulo. Ao chegar no balcão, escuta a voz do homem no casulo, pedindo que ela o mate. Ela pede mais informações e ele manda imagens para sua mente. Ela vê a estranha alienígena, vê o homem que agora é o corpo no chão lutando contra as criaturas dessa sala. Ela percebe também, em uma mesa ao seu lado, que um dentro de um dos casulos está o cartão magnético azul.

Depois de algum tempo, MS e Linux chegam na lanchonete. Com todos juntos, Linux testar jogar uma pedra no final da sala. O barulho faz os casulos começarem a estourar e as criaturas atacarem todo o grupo. Um combate frenético começa, várias das criaturas são mortas pelo grupo, mas mais casulos continuam estourando. Tex pega o cartão e foge com os outros, escapando por pouco. Depois disso, retornam para Libertas, agora com as chaves do cofre.



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