quinta-feira, 25 de julho de 2024

DESERTO DE CINZAS - Sessão 16

 Deserto de Cinzas 

Relato 16

Por Thiago Elendil (@bs.rpg)

Depois de alguns dias, Mohini, Saqueadora do Deserto, Linux, Catador Aflito, Smirk, Catador Aflito, Pilgrim, Motorisa Mentecapto e Tommy, Sobrevivente Primevo, resolvem retornar ao supermercado.

Viajam todos no carro de Pilgrim. Depois de 40 minutos de viagem, chuva começa a cair. No entanto, rapidamente percebem se tratar de chuva ácida. Resolvem parar o carro e cobri-lo com a lona da tenda de Tommy. Passam 1 hora dentro do carro, jogando cartas. Por um momento, os aventureiros esquecem seus problemas e se divertem. Quando a chuva passa, retornam ao caminho.

Após algumas horas de viagem, chegam mais uma vez ao supermercado. Depois de uma rápida vistoria, retornam para o último corredor que haviam visitado e se direcionam a ultima porta que podem ver. O corredor, para além dessa porta, está barricado com escombros e armários. O corredor está escuro e a lanterna de Linux ilumina o caminho.

Enquanto Pilgrim se prepara para entrar na sala a sua frente, o grupo escuta um barulho, uma pancada na porta por onde vieram. Depois de alguns segundos uma outra pancada arranca a porta de suas dobradiças. Uma criatura entra no corredor, na escuridão é difícil de ver detalhes. Ela é grande e magra, sua forma ocupa a largura do corredor completamente. A coisa corre na direção de Mohini, a última da

fila. Antes que possa chegar é atingida por vários disparos dos companheiros de Mohini. Ao chegar na sua frente, ela consegue vê-la melhor. Parece um estranho urso, cuja cabeça se abre para revelar uma enorme boca com dentes afiados. De dentro da boca, 4 tentáculos viscosos se estendem e tentam agarrá-la. Mohini é rápida no golpe e esmaga a cabeça da criatura com uma forte pancada de sua marreta.

As coisas se acalmam, mas, quando Mohini vai investigar o corpo da criatura, sua barriga começa a se mexer. Ela é rasgada e vários vermes brancos, viscosos e grandes surgem em meio as entranhas que se espalham no chão. Mohini pensa em lutar, mas vê que são muitos e que estão cobertos de ácido. Todos correm para a sala aberta por Pilgrim. Antes de entrar, no entanto, Smirk lança uma granada no corredor, matando a maior parte dos vermes. Já dentro da sala, Pilgrim deixa a porta entreaberta, permitindo que um verme entre, mas ele fecha a porta rapidamente prendendo a criatura. Mohini pega o machado de Pilgrim emprestado e parte o verme no meio.

Os aventureiros vasculham a sala. Encontram uma máquina de venda de bebidas, com uma única bebida em meio aos escombros. O grupo divide a bebida energética. Logo depois, encontram um duto que leva para caminhos desconhecidos. Tommy segue pelo duto enquanto os outros começam a desfazer a barricada no corredor. Tommy vê que o duto continua até bifurcar, uma passagem vai dar em um banheiro e a outra acima da área principal do supermercado, onde ficavam os produtos para venda.

Depois de desmontar a barricada, encontram uma porta trancada, ao lado dela um teclado numérico. Pilgrim percebe uma câmera acima da porta, e, logo depois de notar a câmera, a porta e abre sozinha. O grupo adentra o grande salão, carregando lanternas. Pilgrim coloca um pedaço de escombro sob a porta para mantê-la aberta. 

Vendo uma estranha luz vermelha piscando entre as prateleiras, o grupo avança, curiosos para descobrir de onde vem a iluminação. Logo suas lanternas iluminam uma estranha criatura: uma aranha robô gigante com seis sensores óticos amarelos. De seu abdome saem vários fios. Um deles ligado a fiação do supermercado, no teto, e, os outros quatro, ligados e pessoas. Os cabos estão enfiados em suas nucas. As pessoas andam como se não conseguissem controlar seu corpo completamente, o olhar vago, cada um carregando uma arma improvisada. Uma luta começa.

Mohini consegue manter a aranha ocupada enquanto os outros dão cabo dos humanos. Mohini luta com maestria, esmagando a cabeça da aranha com sua marreta e evitando cada ataque de suas enormes patas afiadas. Em pouco tempo, o combate acaba com um golpe final de Mohini. Os humanos perdem sua energia e caem mortos. O grupo abre sua presa e coleta um reator e os sensores óticos da carcaça amassada. Voltam apara Libertas e conseguem uma pequena fortuna com a venda das partes da estranha aranha robô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário