sábado, 12 de novembro de 2022

OLD DRAGON Sessão B14 Retorno aos Salões de Dôr Angol

 

11/11/2022

A aranha gigante que Gundabad havia acertado com a tocha agora encara do chão o clérigo. As breves chamas em seu dorso úmido começam a se apagar em meio a um pouco de fumaça, mas é certo que a dor cobre aquele pedaço. Sua companheira vem cuidadosamente descendo o tronco da árvore próximo a dianteira do grupo.

A visão dos anões parece ainda se ajustando a repentina mudança na iluminação, Gondorim erra uma flechada na aranha da árvore e Soturno também falha ao tentar acertar aquela queimada.

Na sucessão de ataques e falhas, Thorn consegue acertar uma flechada na aranha que ameaça Gundabad e Soturno.

Eri grita para deixaram os monstros por lá, e fugirem para o interior do pântano, se afastando. À distância a anã gira sua funda e com uma visão mais privilegiada da situação, acerta a criatura na árvore. Gondorim espeta uma flecha na mesma aranha gigante e se afasta na direção de Eri.

Thorn grita “Gundabad, isso aí não é bichinho pra levar pra casa… mata essa desgraça!!!”

Sotruno desfere um pesado golpe no monstro próximo e esmigalha com sua maça duas das patas da criatura, que agora se movimenta com dificuldade.

Gundabad grita que irá se afastar, e desfere um golpe em movimento que atinge em cheio a fronte da aranha…. A maça do sacerdote de Duncandin afunda a cabeça do monstro que emite um perturbador gemido, antes de cair morto sobre seu ventre no solo úmido do pântano.

 Rapidamente a outra aranha gigante foge árvore acima.

Depois de recuperarem o fôlego, seguem em direção às profundezas do pântano.  

Após algum tempo de caminhada noite adentro, chegam num barranco que onde acreditam que deveria estar a entrada para a gruta. A área porém está coberta de vegetação úmida. Olham rapidamente mas não conseguem localizar a entrada na escuridão.

“Amarela, procura o Iga! Goblins! Comida!” grita sem muita convicção Thorn. A cadela olha de imediato para o anão e levanta as orelhas. Pula em direção à vegetação e começa a cheirar, até que de repente enfia a cabeça em uma certa porção do mato, e dá um bote para a frente, sumindo no barranco.

Os anões se reúnem onde Amarela havia sumido e após remexer um pouco a vegetação, descobrem uma estrutura rústica de galhos que suporta o mato. Com cuidado afastam os galhos e folhas e galhos e adentram a entrada da gruta. Gondorim é o último a entrar, havia gasto um pouco de tempo para remexer a lama na entrada da gruta para apagar as marcas que os anões deixaram.

Logo na entrada, Amarela está sentada balançando o rabo, e assim que sente a presença dos anões na escuridão, dispara corredor adentro. Poucos instantes depois, os anões ouvem um incomum barulho de pedras e latas. “Acho que os goblins armaram algum tipo de alarme” resmunga Thorn.  

 Seguem cuidadosamente pelos corredores passando primeiro pelo buraco dos escorpiões de fogo. Fazem a curva descendente que irá chegar na sala dos goblins e dos mantimentos.

“Iga! Igaaaaa!!! Somos nós!” berra Gondorim. Do corredor adiante surge Iga sorridente, ainda usando o capuz e o cabelo de palha feito por Gundabad, acompanhado pelos outros três goblins e Amarela.

Após algumas saudações e tapinhas um pouco mais fortes por parte dos anões, Gondorim explica o risco que os goblins estão sofrendo de serem caçados por soldados de Sendere. Iga diz que ele a sua tribo de goblins enfrentarão os inimigos.

Thorn pergunta se existem outros goblins vivendo no pântano, Iga diz que não sabe, vieram do norte e acharam a gruta e se instalaram ali. Gondorim sacode a cabeça e diz que Iga seguirá com os anões pelo Portão com promessas de muita comida e para, quem sabe, encontrar um novo lugar para viver. Os goblins se animam.

Seguem até o Portão Antigo de Dôr Angol. Usam as chaves e Soturno acende as chamas laterais com óleo de lamparina de Eri. Adentram a sala hexagonal e dizem “norte”.

O ambiente que encontram é exatamente igual a antes: mármore branco e extremamente liso cobre paredes e uma reconfortante luz, que não se sabe de onde vem, ilumina todo o lugar.

Passam pela porta central e seguem até o enorme Salão dos Pilares… os pilares, a enorme pintura esotérica cobrindo a parede ao fundo, o cadáver dos dois carniçais mais decompostos que entes…. E o queixo de Gondorim cai.

O estranho espelho e toda a estrutura de pedra desapareceram!!!!

Perplexos, Gondorim e Gundabad começam a investigar o local. Thorn fica de guarda e Eri segue até o corredor à esquerda e escuta. Soturno fica parado sem saber o que fazer. No local onde deveria estar o espelho não há absolutamente nada, marcas no chão, sinais de um alçapão, mármore diferente…. Nada, O espelho simplesmente sumiu.  

Depois de algum tempo seguem pelo corredor a esquerda do Salão dos Pilares. Chegam até uma porta entreaberta e além dela, uma sala que Erisdrale reconhece: sofás e divãs em veludo roxo, tapetes no chão e uma pintura de uma mulher em túnica transparente. Dois corredores deixam a parede norte… e ninguém lembra exatamente por qual seguiram. Gondorim descostura um bolso de sua mochila e no tecido começa a rascunhar um mapa.

A noite já é avançada. Cansados resolvem passar a noite nessa sala, aproveitando sofás e tapetes. Os goblins fazem a guarda e deixam os anões dormirem.

Passado descanso, o último goblin da vigília avisa que ouviu sons de batidas vindos do corredor à direita. Os anões ainda não sabem por onde seguir.   

“Duncandin há de nos guiar! Ele vai me iluminar….. direita! Vamos pelo corredor da direita!” afirma Gundabad.  Aos poucos goblins e anões fazem uma fila indiana no estreito corredor. Antes de entrar nele, Thorn olha para Amarela e diz “Mija aí Amarela.”

O corredor estreito chega a uma sala larga. No seu centro uma grande e sólida mesa de madeira, rodeada por oito pesadas cadeiras. Na parede leste, uma porta. Uma pintura que representa vários estranhos peixes está sobre a parede, e do outro lado uma tapeçaria com uma raposa numa floresta.

Thorn examina a tapeçaria: não encontra nada de estranho, por trás dela a mesma parede de mármore branco.

Gondorim e Erisdrale examinam a pintura: peixes estranhos nadando, e o anão nota o que parece um vulto disforme em segundo plano na imagem. Algo imenso, que cobre grande parte da imagem, com estranhos e irregulares protuberâncias. Retiram o quadro, mas não há nada na parede ou no verso do quadro.


Soturno para vários minutos em frete a porte e diz aos outros…. “Conheço essa porta.”   

 

 

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