terça-feira, 29 de novembro de 2022

OLD DRAGON Sessão B16 O tesouro de Nergal

 

25/11/2022

Gondorim se concentra naquele nome, Necronomicon, mas não consegue lembrar de nenhuma referência. Olhando por mais alguns instantes para o quadro, nota que o velho homem representado tem um estranho anel, em forma de cabeça de urso com uma orelha rasgada. Soturno se lembra de onde já o haviam visto.

Eri descobre um mapa no tubo de marfim, cujo local Gondorim não consegue identificar, e dois pergaminhos que aparentemente possuem inscrições mágicas. Após alguns instantes, um fica com Gondorim e outro com Gundabad.

A anã também descobre um estranho objeto em metal, de corpo cilíndrico e apoiado em duas peças triangulares. Uma pequena runa está inscrita na parte inferior.

Thorn e Soturno examinam o baú com figuras macabras. Eri tenta abri-lo sem secesso. Thorn e Soturno usam a força bruta. Dentro dele, várias moedas de ouro e prata, 6 pedras azuis esverdeadas, 3 pedras negras, um colar em prata semelhante a uma serpente que se enrola e uma pérola negra o adorna, um manto negro e um pequeno livro no fundo.

“Agora estamos ricos!!!!!” gritam alguns.

Excitados, resolvem examinar e caixa de metal, que também exige algum esforço. Dentro dela, um esqueleto praticamente completo. Uma mecha de cabelo loiro está presa numa fita negra, onde se lê “Iara Stein”. O fantasma, declara Gundabad.

Por algum tempo todos discutem: dividir o tesouro agora, tentar fazer um ritual de descanso para o fantasma no pântano, dar uma moeda pros goblins....

Acabam por decidir retornar até a Sala de Entrada onde usaram as chaves e guardar o baú lá, e Gundabad decide que deverão retornar ao quarto do fantasma para tentar enviá-lo ao descanso.

Retornam pelo caminho que haviam usado por último, e ao passar pelo Salão dos Pilares, Gondorim se assusta ao ver que o espelho havia retornado. Diz aos outros que evitem por enquanto o espelho e encostados às paredes atravessam a sala.

Finalmente, estão de volta a Sala da Entrada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário