Por Thiago Elendil (@bs.rpg)
Virdana e Tahir retornam, Tahir vai para Toca da Raposa e Virdana para sua floresta, sua prisão e lar. Tahir descansa e consegue alguns suprimentos, ao mesmo tempo que marca uma reunião com Caldas, a anciã da vila e Virdana. Ao mesmo tempo, Virdana tem um sonho com o espírito da raposa, mostrando para ela que eles devem seguir a trilha sagrada para o norte, a Trilha da Raposa, para conseguir respostas.
Algumas noites depois, Virdana, Tahir e Caldas estão na cabana da anciã. Os aventureiros contam para Caldas o que vem acontecendo com os animais e quais são seus planos para resolver o problema. Neste momento, uma forte batida na porta interrompe a reunião (resultado de uma falha no movimento “coletar informações”), quando Tahir se levanta para atender a porta, esta é arrombada e um homem enlouquecido com um machado em mãos o empurra, derrubando-o no chão. Enquanto isso uma mulher, também enlouquecida, agarra Virdana pela janela (resultado de uma falha no movimento “assegurar uma vantagem”, quando Virdana tentava encontrar uma posição para disparar uma flecha). Os atacantes espumam pela boca, seus olhos estão vermelhos como sangue. Tahir bate com o escudo no rosto do homem e o joga contra a parede, fazendo com que ele solte seu machado. Virdana consegue puxar a mulher para dentro da cabana e a imobiliza no chão. Mais aldeões chegam e ajudam a amarrar os dois caçadores ensandecidos. A situação piora, pois agora fica claro que comer a carne dos animais loucos causa o mesmo problema em humanos.Antes de partir, decididos em seguir a Trilha da Raposa, a dupla pede para que Caldas permita que os viajantes próximos se refugiem na cidade, mas Caldas, em sua covardia, não quer deixar ninguém entrar, nem mesmo os próprios moradores que estiverem fora da vila. Tahir insiste e acende em Caldas uma chama de desconfiança. Como uma das poucas pessoas que conhece o passado do guerreiro, ela começa a desconfiar que ele possa ser um agente do clã de saqueadores Porcos Espinhos. De fato, Tahir faz parte do clã, mas abandonou a traiçoeira e cruel família antes da idade adulta, quando chegou um momento onde não suportava mais tirar a vida de inocentes. Por causa dessa desavença, Caldas expulsa Tahir, ordenando que só volte se resolver o problema (resultado de uma falha no movimento “teste seu vínculo”).
Quando estão prontos para partir, a sacerdotisa de ferro Glen, que faz os rituais religiosos que diferem muito entre si nessas terras sempre envolvendo os pilares de ferro indestrutíveis, pede para que os aventureiros não tomem a Trilha da Raposa, pois é um local sagrado, os dois tentem explicar que precisam fazer, mas não conseguem convencer a sacerdotisa. Ela fala que a trilha é viva e que vai rezar para que não consigam atravessá-la (resultado de uma falha no movimento “compelir” e com os 2d10 com o mesmo resultado, o que leva para uma complicação maior, decidimos que seria a rilha ativamente tentando nos impedir).Uma última pessoa alcança a dupla, quando estão diante da trilha, uma mulher, Sarda, curtidora da vila, pedindo, escondida da anciã, que procurem por sua companheira, Owena, que estava com os dois caçadores infectados, ela não voltou e Sarda teme o pior. Tahir faz um juramento de ferro, prometendo encontrá-la e trazê-la de volta em segurança.
Antes de entrar na trilha de fato, Virdana prepara um feitiço élfico antigo, desenhando uma runa em uma de suas flechas. A sede de sangue da runa deverá ser saciada por qualquer inimigo que a dupla encontre na trilha.
Post anterior: dadosecanecas.blogspot.com/2023/04/ironsworn-mecanicas-basicas-parte-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário