De agradável leitura, as 18 páginas do zine possuem uma proposta visual que me remeteu a de HQs, e é composto por 4 matérias, todas elas de autoria do mesmo Diogo Nogueira.
A primeira, “Você vê... no pântano”, consiste numa tabela de 100 (!!!) entradas de possíveis encontros aos quais um incauto viajante está suscetível, enquanto circula inocentemente pelos brejos. Estranhas vegetações, criaturas pegajosas e objetos perdidos são sempre acompanhados de circunstâncias, detalhes e ganchos, que turbinarão as surpresas desses passeios.
Na sequência vem a aventura “Tumba da Espada Proibida”. Dungeoncrawl redondinho, o que me saltou aos olhos foi a linda cartografia isométrica apresentada pelo próprio Diogo, que reforça a vibe HQ do zine.
O texto intitulado “Não espere o seu jogo ser épico - Faça com que ele seja”, traz ao leitor ideias de como viabilizar, desde as primeiras sessões, que uma aventura ou campanha se torne uma experiência memorável. É isso que sempre tentamos, não é? Então aproveita e reflete sobre esse XP.
Pra fechar, não era à toa que eu tava sentindo cheiro de HQ! Uma tirinha bem-humorada chamada “Tesouros & Tavernas”, inspirada em sessões jogadas e que traz até uma mensagem motivacional!
Material gostoso de ler, que vai trazer soluções leves e rápidas para qualquer sessão de jogo.
A edição brasileira do Old School Essentials e seus acessórios está disponível em rpgplanetpress.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário