sábado, 15 de julho de 2023

FastPlay com James Maliskewski, do blog Grognardia

Quem rolou dados desta vez foi o James Maliszewski, a mente por trás do blog Grognardia (grognardia.blogspot.com), autor do sistema de space opera sci-fi  Thousand Suns e editor de The Excellent Travelling Volume, zine dedicado ao Empire of the Pethal Throne. Saca o relato da sessão:

1) Primeiro RPG?

R. Dungeons & Dragons, é claro – especificamente, o D&D Basic editado por J. Eric Holmes em 1977.

2) RPG de Cabeceira?

R. Traveller.

3) Presencial ou Virtual?

R. Presencial, apesar da maioria dos meus jogos atualmente serem virtuais.

4) Material físico ou digital?

R. Físico.

5) Uma Classe?

R. Paladino.

6) Teste de atributo?

R. Contanto que os jogadores - ou mestres, nesse caso - não usem atributos como um substituto para inteligência e imaginação, não tenho nenhum problema com testes de atributos ou mecânicas semelhantes. Na verdade, passei a apreciar sua utilidade mais nos últimos anos do que antes.

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha. Eu acho que RPGs funcionam melhor como entretenimento de longa duração.

8) Aventura Favorita?

R. Fico dividido entre The Village of Hommlet (NdE AD&D 1ed, 1981) e Legion of Gold (NdE Gamma World, 1981), ambas de Gary Gygax. Se pressionado, escolheria Hommlet, mas ainda assim é difícil de escolher.

9) Sessão Inesquecível?

R. Essa é difícil, porque foram tantas! No entanto, se eu tivesse que escolher apenas uma que ficou comigo depois de todos esses anos, seria a vez em que meus amigos e eu jogamos em uma sessão de D&D mestrada pelo pai e irmão mais velho de um amigo meu. Eles foram brutais, matando vários personagens – um com Gosma Verde – durante a noite, mas nós adoramos, porque nos sentimos legais por jogar D&D com pessoas mais velhas do que nós.

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Ainda não tive a chance de jogar Chaosium's Paladin. Tenho uma cópia da estante, mas não fiz nada além de lê-lo.

11) Tyrion Lannister ou Merlin?

R. Nenhuma dúvida: Merlin.

12) Preparar ou improvisar?

R. Improvisar. Sou muito preguiçoso para gastar tempo preparando uma sessão.

13) Livro Inspirador?

R. São tantos! Alguns: The Dying Earth de Jack Vance, Ensign Flandry de Poul Anderson, A Rendezvous in Averoigne de Clark Ashton Smith, Swords Againt Death de Fritz Leiber, e Space Viking de H. Beam Piper. Eu poderia continuar ...

14) Filme ou Série Inspiradora? 

R. Sou um grande fã dos filmes do John Carpenter, especialmente The Thing (A Coisa) e Big Trouble in Little China (Aventureiros do Bairro Proibido). Alien, O Oitavo Passageiro e Aliens, O Resgate são inspiradores de formas diferentes, junto com 2001 e Outland. Quando de trata de filmes, meus favoritos são horror e ficção científica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário