Os primeiros orcs que marchavam em direção à entrada da caverna haviam sido abatidos por flecha e fogo. As linhas seguintes recuam de volta para a escuridão.
Drev e Bauron empurram os corpos para alimentar o fogo, e a fumaça se intensifica.
Por muito tempo apenas silêncio e fumaça vem do túnel.
Bauron e Teebo alimentam o fogo com galhos e folhas secas e o fim da tarde vem chegando. Em determinado momento a fumaça se intensifica numa grande nuvem, e as chamas diminuem.
Os aventureiros discutem os próximos passos, quando notam que dois orcs em capuzes tentam se esgueirar pelas laterais do túnel.... Valgrim, Bauron, Teebo e Duvel imediatamente disparam flechas e abatem as criaturas... mas os gritos dos que morrem soam estranhos aos ouvidos dos companheiros. Tentam observar mais detalhadamente e notam que sob os capuzes ao invés de orcs, eram duas mulheres que agora jazem mortas por suas flechas.
Do túnel vem uma gargalhada, e um orc grande se aproxima, segurando uma mulher pelos cabelos e uma adaga em seu pescoço. Mais uma vez os aventureiros disparam flechas a esmo, e abatem tento orc, como refém.
"Dano colateral...", dizem friamente alguns.
O noite vai caindo, e depois de algum tempo, um grande som de marcha acelerada vem do túnel. Os aventureiros se preparam e flechas mais uma vez abatem vários dos orcs da ponta. Valgrim recita seu encantamento , e cinco orcs caem em sono profundo. Das criaturas que tentam vencer o túnel, outras várias sucumbem ás chamas e caem mortas. Mais uma vez, a horda recua.
Gritos enfurecidos são ouvidos lá de dentro, e então silêncio.
Do túnel, uma única silhueta é vista se aproximando das chamas. Um estanho orc azul atravessa as chamas. Várias bolhas se formam em seu corpo, ele urra de dor mas prossegue. Valgrim lança uma corda e a enfeitiça de forma que se enrole nas penas do orc azul, que cai.As flechas voam na direção do orc. Isiscarus se esgueira na direção do orc, sacando a sinistra adaga ondulada que havia recuperado no santuário de Cthulhu. Teebo com um flechada, arranca a mão do inimigo, que urra de dor.
O orc finalmente se levanta, e os aventureiros notam que vários de seus ferimentos se fecham, mas o sangue ainda escorre profusamente de seu corpo.
Bauron, Drev e Gerardus também se aproximam e tentam golpear o orc. Valgrim alcança a corda no chão e lança a outra ponta para Bauron, e juntos puxando-a voltam a derrubar o orc azul, que cai sobre as chamas e novamente urra de dor. Rapidamente ele tenta se afastar das chamas. Isiscarus aproveita a oportunidade e finalmente acerta um golpe com a adaga.Os aventureiros observam quando o corpo do orc vai estranhamente se paralisando na posição que estava, enquanto tentava se erguer. Subitamente se forma vai se alterando, crescendo, até se tornar quase um gigante azul, com longos cabelos brancos, chifres, um rosto maligno com presas que se destacam na boca.
Bauron rapidamente pega a cimitarra de Drev e num golpe arranca a cabeça da criatura. Do corpo recuperam um grande sabre, Duvel recolhe um bocado do sangue em um cantil, e empurram-no para as chamas.Os orcs dentro da caverna gritam desesperados quando os aventureiros atravessam o corredor exibindo a cabeça de seu líder Aghur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário