quinta-feira, 13 de julho de 2023

OLD DRAGON Sessão A35 - Estratégia, do grego strateegia...

 12/07/2023

Depois de traçadas as linhas gerais da estratégia para dominar os orcs, o grupo se divide em duas equipes: o grupo de contenção formado por Valgrim, Bauron, Drev e Gerardus iria se posicionar nas imediações da fenda da entrada da caverna, enquanto Borges, Duvel, Isiscarus e Teebos seriam os batedores que examinariam a área ao redor da entrada para conhecê-la melhor e averiguar quantos orcs estariam guardando-a.

Os batedores se aproximam, e não encontram nenhum guarda na entrada, mas resmungos são ouvidos lá de dentro. Novamente se dividem: Duvel e Teebos circundam a fenda montanha acima e Borges e Isiscarus montanha abaixo.

Os que seguiram montanha a acima não encontram nada de destaque. Aqueles que foram montanha abaixo, notam que mais três trilhas chegam do sopé da montanha até a entrada da fenda.

Isiscarus indica a Borges que uma certa formação de rochas e pedras existe daquele lado da montanha, e acha que pareciam  uma espécie de apoios ou degraus naturais. Borges tenta escalá-los mesmo com arpéu, mas não consegue. Retornam ao grupo.

Alinham mais uma vez as ações e Borges decide, agora um pouco mais tranquilo, examinar novamente o interior da caverna. Quando o elfo segue ainda invisível pelo túnel, nota que os urros se exaltam e todos estão virados para um estranho orc de pele azul que fala com convicção aos demais.

Alguns dos que estão do lado de fora entendem que a voz que sobressai declara: "Irmãos, sigam adiante, continuem sua marcha enquanto aguardamos aqui seu retorno! Vão, e aqui estaremos em alerta!"

Borges se assusta quando nota muito dos orcs se virando em direção à fenda e fazem menção de sair da caverna. O elfo se encolhe junta a uma parede, mas um dos orcs tropeça nela e intrigado, começa a tatear na sua direção. Borges se esgueira, e sobre nos degraus de uma escada de madeira que estava mais adiante.

Do lado de fora, notando a marcha dos orcs, o grupo decide impedir a saída da horda  emboscando-os no túnel. Isiscarus lança algumas ânforas de óleo incandescente. Valgrim, Duvel, Bauron e Teebos disparam flechas para dentro do túnel, enquanto Drev e Gerardus se preparam para investir sobre algum que ouse enfrentar as chamas.

Dentro da caverna, Borges observa Targon, o orc com o colar de ossos e a mão seca pendurada no pescoço, se mover em meio aos demais.   


Aproveitando o post, dá um confere na história de Drev, o guerreiro louco nas palavras de seu jogador, Igor (@igor.kirchner).

Drev Nawr nasceu em uma família rica em um distante reino, desde muito novo era apaixonado por aventuras e tinha conceitos um pouco psicóticos do que é uma aventura. Vivia se metendo em brigas e caçando animais no mato para comer. Seus pais sempre tentavam o prender em casa, pela sua segurança, mas Drev sempre fugia de casa para se divertir em suas “aventuras”. Drev tinha comprado duas cimitarras para se defender, por não saber exatamente qual braço era melhor para atacar. Certa vez por volta dos 11 anos perseguiu um grupo de ladrões que se passavam por padres e lutou violentamente contra eles, Drev matou todos, mas um dos padres explodiu o nariz de Drev com uma pequena bomba, o deixando gravemente ferido. A Aliança que monitora o movimento dos dragões salvou sua vida em seus últimos minutos, e o criou para se tornar um membro. Drev sofreu muito por conta da enorme cicatriz no lugar do nariz, por isso passou a usar uma máscara branca para esconder sua vergonha e passou a conversar gritando para ser ouvido através da máscara, isso o tornou solitário e esquisito. Drev vive apenas em busca de aventuras, amigos confiáveis e cumprir os objetivos da aliança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário