terça-feira, 7 de novembro de 2023

DCCRPG Sessão A6 - Marinheiros do Mar sem Estrelas Parte 6

Colombo Cabral e Zara mais uma vez se adiantam para mais um longo lance de escadas, seguidos a uma pouco distância dos demais companheiros que descobriram uma utilidade para as caveiras recém descobertas, iluminar o caminho adiante. Depois de vários degraus identificam adiante uma estranha luminescência amarelada.

Espreitam ao final dos degraus e após um pórtico, diante de seus olhos sob a ainda mais estranha luz que fracamente ilumina o cenário, se deparam com o inusitado: uma praia de areias negras diante de um vasto mar subterrâneo. Algo brilha dourado à distância. Um estranho menir de pedra encontra-se a alguns metros do pórtico. Dentro d'água, na direção do menir mas distante da margem, um longo barco com uma imponente carranca de dragão emite uma suave luz esverdeada. Ecoam sons de batidas rítmicas de tambores e lamentos.

Zara corre e sob a cobertura do menir, examina mais detalhadamente a praia. O barco não parece tripulado, e a elfa nota que a iluminação dourada percebida vem de uma construção dourada em algum lugar no centro daquele mar subterrâneo, assim como o sob ritmado de tambores. A elfa nota então que algum tipo de construção bizarra existe ao longe. Zara chama seus companheiros.

Sino Bilada começa a verificar se existe alguma maneira de escalar o menir, e descobre uma estreita plataforma que circunda-o. 

TrisBerto examina mais detalhadamente sua superfície, e descobre marcas em forma de espirais concêntricas espalhadas por toda a superfície, e rapidamente sua atenção é capturada pelas formas que agora parecem girar incessantemente mergulhando-o num transe profundo.

Sino Bilada sobe pela rampa e alcança o topo. De lá nota a imensidão da caverna onde se encontram, percebendo as batidas ritmadas, lamentos e urros à distância, que dali percebem vir de uma espécie de zigurate no meio do lago. O topo do menir é escavado em forma de bacia e no seu centro cera derretida é o reto de uma vela vermelha.

ZeroBerto e Zara decidem por nadar até o barco. Colombo Cabral permanece na margem e observa a evolução dos companheiros, quando repentinamente percebe uma certa movimentação na água.

O elfo começa a gesticular para tentar chamar a atenção dos companheiros, e dada a urgência, dispara uma flecha próximo dos companheiros. Captando a atenção da dupla, acena para que retornem.

ZeroBerto decide voltar, mas Zara opta por seguir adiante. Uma espécie de tentáculo monstruoso envolve a elfa, que rapidamente saca uma flecha e tenta perfurar a criatura. Colombo dispara mais uma flecha agora contra o tentáculo. Mas em questões de instantes, os companheiros vêm Zara submergir na água negra. HumBerto e ZeroBerto se jogam na água para tentar ajudar.

Numa última tentativa, a elfa submersa pega as duas caveiras luminescentes e choca uma contra a outra com o máximo das forças que ainda lhe restam. 

Da margem os companheiros notam uma explosão dentro da água, e então a superfície da água volta a ficar tranquila... mas Zara se perde nas profundezas.

Enquanto isso acontecia, Sino Bilada, utilizando o calor da caveira que agora se intensificava, utiliza-a para acender o cotoco da vela vermelha. Imediatamente o barco se move em direção à margem.

Valença notando o transe de TrisBerto, sacode o companheiro.

TrisBerto relata que durante o transe as imagens dos dois grandes guerreiros, os quais ele reconhece como os retratados nos mosaicos, que lideram uma hoste de criaturas bestiais contra um exército de homens, elfos e anões. Um dos guerreiros cai, e então ouve "Molan! Molan! Nos lidere!" A visão muda, e agora TrisBerto vê um homem em robes roxos dentro do barco na direção do zigurate, e quando os tentáculos vêm em direção ao barco, lança uma pessoa no mar o que aplaca a fome da monstruosidade. Por fim, uma nova imagem do topo do zigurate, onde numa espécie de fosso, ouro é lançado e alimenta chamas que irrompem de seu interior.

Entendendo que o sacrifício para atravessar o lago já havia sido realizado com o desaparecimento de Zara, os companheiros sobem na embarcação e seguem na direção da construção dourada.    

 A gravação desta sessão está disponível em youtube.com/watch?v=gBFyIUAeUwc&t=1017s

2 comentários: