sexta-feira, 10 de novembro de 2023

FastPlay com... Matt Finch de Swords & Wizardry RPG e do celebrado Quick Primer for Old School Gaming

Grande honra de rolar dados com o celebrado Matt Finch, que além de autor do sistema Swords&Wizardry (www.mythmeregames.com), aventuras e assessórios, é o responsável pelo celebrado Quick Primer for Old School Gaming, marco dos jogos OSR. Confere o papo: 

1) Primeiro RPG?
R. D&D, o Basic Set do Holmes.

2) RPG de Cabeceira?
R. OD&D ou AD&D 1e simplificado.

3) Presencial ou Virtual?
R. Presencial

4) Material físico ou digital?
R. Livros físicos.

5) Uma Classe?
R. Minha classe favorita é definitivamente o Mago.

6) Teste de atributo?
R. Eu uso testes de atributo.

7) Aventura ou Campanha?
R. Minha campanha favorita é Greyhawk, que se baseia na qualidade do cenário, não apenas na nostalgia.


8) Aventura Favorita?
R. Minha aventura favorita é B1 In Search of the Unkown (principalmente devido às memórias e nostalgia).

9) Sessão Inesquecível?
R. Um personagem com um único ponto de vida restante, carregando um o outro, inconsciente, para fora de uma megamasmorra padrão. O cheque de monstros errantes na saída significavam vida ou morte. Foi incrivelmente tenso. Nenhum monstro errante foi rolado e os personagens escaparam.

10) Não joguei, mas queira experimentar
R. Paranoia (NdE West End Games 1984, publicando desde 2004 pela Moongoose Publishing).
 
11) Gandalf ou Merlin?
R. Merlin.

12) Preparar ou improvisar?
R. Improvisar, embora eu goste quando me preparo.

13) Livro Inspirador?
R. Dissolução, de C.J. Sansom (NdE no Brasil pela Editora Record - record.com.br), The Dying Earth de Jack Vance (NdE publicado no Brasil pela New Order Editora - newordereditora.com)

14) Filme ou Série Inspiradora?
R. Adorei o Hobbit original de Rankin/Bass (NdE musical em animação para TV de 1977).

Nenhum comentário:

Postar um comentário