terça-feira, 28 de novembro de 2023

FastPlay com o onipresente Newton Nitro, autor de 2d6World e Legião para Old Dragon

O cara é professor, tradutor, consultor, autor literário e de material para RPG, conduz canais no YouTube e blogs... E ainda joga!!! O Newton Nitro (@newtonnitro) arrumou um tempo entre a provável rotina corrida e rolou uns dados comigo. Confere aí!


1) Primeiro RPG?

R. Meu primeiro RPG foi Dungeons & Dragons Caixa Vermelha de Frank Mentzer, a edição básica de 1983, que conheci em 1984. Eu tinha cerca de 12 anos na época, e foi amor à primeira rolagem de dados.

2) RPG de Cabeceira?

R. Meu RPG de cabeceira é atualmente o meu sistema (e agora com livro físico!) 2d6WORLD PbtA. Sou Narrativista Hardcore e faço parte da Igreja do Apocalypse desde o lançamento do Apocalypse World em 2010! Adoro o meu cenário Legião também!

3) Presencial ou Virtual?

R. Eu prefiro jogar presencialmente, mas amo jogar virtualmente também!

4) Material físico ou digital? 

R. Eu gosto de ambos, mas ultimamente tenho usado mais materiais digitais por causa da praticidade e facilidade de acesso.

5) Uma Classe?

Minha classe favorita é a do Mestres dos Magos! Eu jogo muito pouco como jogador de rpg. Mas, quando jogo, eu sempre jogo de mago. Eu adoro a variedade de magias disponíveis e a sensação de poder que vem com a capacidade de controlar a realidade.

6) Teste de atributo?

R. Meu teste de atributo favorito é o teste de Carisma. Eu adoro conflitos sociais, manipulações, interações, seduções, passar a lábia etc, é a parte que mais curto!

7) Aventura ou Campanha?

R. Eu gosto de ambas, mas prefiro campanhas longas que permitem o desenvolvimento dos personagens e a construção de um mundo mais profundo e detalhado.

8) Aventura Favorita?

R. Minha aventura favorita é a saga da Grande Conjunção de Ravenloft, uma campanha clássica de AD&D que tem um lugar especial no meu coração.

9) Sessão Inesquecível?

R. Minha sessão inesquecível foi uma campanha de Legião 2d6WORLD PbtA, a Legião Grotesca, em que um personagem dos meus jogadores, um monge, teve que sacrificar sua vida para salvar o mundo. Foi um momento emocionante e impactante para mim como mestre e sedimentou meu amor pelo Narrativismo e pelos PbtAs.

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Eu adoraria experimentar o Mutant Year Zero.

11) Excalibur ou Stormbringer?

R. Eu prefiro Excalibur. Eu adoro a mitologia arturiana!

12) Preparar ou improvisar?

R. Eu gosto de uma mistura de preparação e improvisação. Eu gosto de ter um plano básico, mas também de estar aberto às escolhas dos jogadores e às reviravoltas na história.

13) Livro Inspirador?

R. Uma saga inspiradors para mim é a Saga Malazan, o Livro dos Caídos de  Steven Erikson. Melhor saga de fantasia sombria e adulta de todos os tempos!

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Uma série inspiradora para mim é "Stranger Things". Eu adoro a maneira como a série mistura elementos de ficção científica e terror com um toque de nostalgia dos anos 80, a minha época!!!

2 comentários:

  1. A vida depois dos 40 é desafiadora por causa da rotina e obrigações, mas caras como o Tio Nitro nos dão motivação a não esmorecer. Vida longa ao RPG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, Tio Nitro é uma inspiração para todos que compartilham do hobby! Bora jogar!

      Excluir