terça-feira, 28 de maio de 2024

DCCRPG Sessão A10 - A Feiticeira Imperecível (parte 2)

 26/05/2024

Participaram desta sessão:

 Adamastor (Thiago Roos @thiago_roos)

Batatão (Lucas Alves @devoradorquantico)

Colombo (Esaac Lima @essac_lc)

ZeroBerto (Xico do Couto @xikowisk)


O grupo olha horrorizado para a figura de ZeroBerto paralisado após a ferroada da monstruosidade que se assemelha um misto de caranguejo com escorpião, mas do tamanho de um cão grande.

Adamastor abraça o corpo do companheiro e o arrasta para fora da gruta, enquanto Colombo os dá cobertura. Batatão tanta arrancar a cauda da criatura sem sucesso.

Do lado de fora, os aventureiros que permanecem aptos se colocam num semicírculo ao redor da entrada e revidam assim que a criatura surge. Colombo evoca "Mãos Flamejantes", e antes que o encantamento comece a de manifestar, o elfo faz um corte m seu braço que verte sangue na neve do chão. A carne da ponta de seus dedos começa a derreter deixando a mostra as pontos dos ossos, e um jato de lava incandescente atinge em cheio o inimigo que guincha em dor. Apenas Colombo ouve uma sutil voz em seus ouvidos: "eu sinto você, meu filho..."

Batatão se aproveita e desfere um golpe onde a espada descreve um círculo descendente sob sua cabeça e atinge em cheio a monstruosidade, partindo ao meio a carapaça da criatura. Com o baque seco do golpe, os guinchos param imediatamente.

Respiram por alguns instantes, e então Adamastor vendo a figura ainda imóvel de ZeroBerto urra aos céus "Deuses, me ajudem agora a salvar meu companheiro! Me ajudem!"

Por 3 vezes, os companheiros ouvem o som de um martelo golpear uma bigorna ecoar pelas montanhas. Então  o sacerdote ouve "És um clérigo. Podes curar."

Adamastor se prostra mais uma vez e começa uma oração buscando curar seu companheiro... mas vários minuto se passam  e nada acontece. Adamastor olha para os céus e grita "Se não vai me ajudar mais, pode ficar aí batendo em sua bigorna e não me incomode mais!"

Arrastam ZeroBerto para a caverna e decidem descansar em seu abrigo. Investigam rapidamente a gruta e encontram alguns animais parcialmente paralisados. Batatão mata uma lebre que lá estava e junto com a carne rosada que retiram da monstruosidade, agora têm comida para pelo menos 3 dias. Os demais animais, o guerreio trata de aliviar seus sofrimento.

A manhã seguinte chega com neve intensa e os companheiros notam que ZeroBerto movimenta as pálpebras. Resolvem aguardar.

O terceiro dia chega com chuva fina. Zeroberto consegue movimentar a cabeça e se comunica com os companheiros.

Batatão resolve remexer o solo da gruta e acaba descobrindo uma bela espada com lâmina trabalhada e guarda e forma de garra de urso, além de algumas moedas.

Animado, Colombo procura em outro ponto e encontra uma gema de cor azul clara envolta num pano em meio a ossos.

Depois de um dia de tempestade, o 4o dia amanhece com chuva fina, e ZeroBerto recuperara todos os movimentos.

Seguem a trilha empurrados pela ansiedade de Adamastor.

Após uma hora de viagem encontram um larga e escura abertura na face da montanha de pedra negra, alcançável através de degraus esculpidos na pedra.

Na abertura, sem iluminação, Colombo enxerga um largo corredor abobodado adiante, e nas suas laterais próximas , outros dois corredores adjacentes.

Nas paredes negras, fósseis de peixes antigos e enormes moluscos nautilóides as decoram.    

2 comentários:

  1. Peço desculpas, mais uma vez, por não manter a estrutura de registro da sessão de outrora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xikão, o mais importante é sua ilustre presença pilotando o não menos ilustre ZeroBerto.

      Excluir