terça-feira, 21 de maio de 2024

OLD DRAGON Sessão E1 - Em busca de respostas

E então começa uma nova aventura, com um novo grupo!!!!

Participaram desta sessão: 

Adelwin (Augusto Henrique @augustotheri)

Barnos (Álvaro Botelho @falando_de_rpg)

Edragor (Marco Victor @marcovictorqueiroz)

Elysio (Antonio Paulo @toni.br.rj)

Hargvan (Essac Lima @esaac_lc)

Mannagor (Gabriel Pacheco @pacheco.342)

Oraallia (Thiago "Elendil de Sousa @bs.rpg)

Colaboraram no texto o Augusto Henrique e Gabriel Pacheco

Barnos regressara a sua cidade natal e ao visitar a mansão de um dos poucos parentes por quem nutria alguma simpatia, seu tio Ernesto Stein, havia descoberto que há meses o mesmo não enviava cartas sobre o curso da viagem que havia empreendido para coletar possíveis novas histórias que o inspirassem parea seus novos livros.

Usando como ponto de partida a última carta, descobriu sobre o destino de seu tio, o vilarejo de Sorginarem, e também sobre a estranha história que contavam sobre o sacerdote que teria sido sobrepujado por forças malignas e a destruição de seu templo.

Barnos então conseguiu alguns itens de valor com os serviçais e também algumas edições raras dos livros de Ernesto Stein que poderiam ser utilizadas para gerar recursos para a missão de busca do escritor. Para de apoiar a empreitada, apela ao templo da divindade Najm, patrona do conhecimento e pesquisa, e o halfling Adelwin fica curiosos com toda a história, e é rapidamente convencido ao ser presenteado com duas edições comemorativas, autografadas e com notas de rodapé realizadas pelo punho do próprio Ernesto, dos clássicos O Castelo de Fumaça e O Bichano.

Em algum momento, Barnos segue até sua taberna preferida, O Dragão de Saia, e encontra Hagvan, um mercenário truculento de terras do norte com o qual havia criado certo vínculo, ao vencê-lo numa queda de braço. A cicatriz da caneca de cerveja que se espatifou acidentalmente na testa de mercenário durante a disputa até hoje marca sua testa.

O mercenário interessado pelas possibilidades de lucro, aceita o convite e busca apoio em outras três figuras que haviam compartilhado com ele de uma jornada anterior: Elysio, um meio-elfo caladão e emburrado que se sentia um estranho tanto em terras humanas como élficas, e outro meio-elfo ainda mais soturno que o primeiro, Mannagor, cuja face é totalmente desprovida de pelos e sua pele apresenta uma coloração extremamente pálida, e que havia reunido a todos, em busca do que tratavam  antigos escritos descobertos nos quais figurava um lendário objeto que com manipulações especiais, teria propriedades maravilhosas de transformar metais mundanos em ouro. Os escrito do tal Paul Rabbit chamavam a tal ciência de alquimia. Edragor, um elfo especialista nos caminhos das florestas  acabou se juntando a eles, e posteriormente acabou aceitando a empreitada de Barnos.  

A viagem do grupo os leva e direção a imensa floresta de Calenglad, em algum ponto da qual estaria a vila de Sorginarem, último destino conhecido de Ernesto.

No transcorrer do caminho, Adelwin, um entusiasta dos registros e estudioso de criaturas extraordinárias, começa a elaborar um mapa descrevendo o caminho percorrido.

Por não conhecerem a localização exata da vila, fazem uma para em Birka, localidade onde apenas existe uma grande taverna utilizada como base para diversas caravanas que passam pela região. Sob a justificativa de serem saltimbancos, lá conseguem um guia, uma carroceiro chamado Dan que por 1po por cabeça, aceita levá-los a Sorginarem, onde reside e para onde estaria retornando na manhã seguinte. Barnos consegue negociar e baixa 1po da quantia total.  Quando Barnos menciona o interesse por um viajante com seus traços, tanto ele quanto Mannagor notam o evidente desconforto do carroceiro Dan que apenas diz "Nunca vi". Nessa noite Barnos mostra a carta, e agora todos conhecem seu inteiro teor. 

Edragor e o halfling travam certa conversa com alguns comerciantes que pousavam ali, assim registrada por Adelwin de Najm em seu diário:

"Tentamos encontrar informações da nossa destinação na estalagem, onde alguns comerciantes falaram sobre boatos de caravanas sumindo pelas estradas. Ficar de olhos abertos na estrada!
Também conseguimos um guia! Acontece que o cara é um esquisitão, todos da equipe sabem que ele tá escondendo algo."
 
Quando questionados o que seriam os perigos de que falam, o mercadores simplesmente falam "Coisas das floresta..."  

A silenciosa viagem toma o sentido norte e após dois dias cruzando pequenas estradas em colinas, chegam a uma outra pequena estrada que mergulha na floresta. Durante essa parte da viagem, Mannagor nota o desconforto quando pequenas tentativas são feitas em conseguir informações sobre Ernesto com Dan.

Na tarde do 3o dia de viagem, já dentro da floresta, Elysio e Edragor notam que a pequena caravana parece estar sendo seguida de dentro da mata, e num ponto onde a carroça precisa parar, sons se aproximam vindos da vegetação.


Os viajantes de armas em punho encaram o cuidadoso avanço de uma matilha de lobos que cuidadosamente parece cercá-los.                     

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