E nossos bravos aventureiros são levados adiante na estranha trilha rodeada de neve...
Aúdio de vídeo dessa sessão estão disponíveis no YouTube do ÓcioCast www.youtube.com/watch?v=-B4318QPb2A&t=23s
Num cenário congelado, onde árvores negras se amontoam sob a neve branca escondendo áreas de escuridão mais profunda abaixo delas, o grupo ainda em estado de choque se vê no meio do caminho de uma montanha de pedra negra coberta de neve, que parece ter sido fendida por um machado de gigantes.
A trilha acidentada sobe a montanha, e se estende atrás do grupo montanha abaixo em direção à floresta de árvores desfolhadas e retorcidas. O céu acima de suas cabeças está nublado com a cor do aço frio.
"Precisamos seguir adiante", diz Adamastor apontando para a montanha. O frio gela ossos e músculos, mas o grupo segue adiante. Colombo Cabral, o elfo outrora navegador, examina a trilha e revela que esta parece ser utilizada com alguma frequência. Conforme vão subindo, Batatão vai buscando galhos secos que possam se tornar uma fogueira, e é acompanhado de ZeroBerto.
Por cerca de 2 horas o frio castiga o grupo enquanto sobem pela trilha, até que Batatão identifica numa curva do caminho uma incomum formação de pedra retangular negra, com cerca de 1,20m de altura e larga o suficiente para comportar os viajantes.
De imediato, gritos e urros são ouvidos da trilha abaixo: quatro homens com cabelos desgrenhados, envoltos em peles de animais e sacudindo primitivos machados de pedra sobre suas cabeças, avançam em atitudes ameaçadoras. Uma pedra voa e passa ao lado da cabeça de Batatão enquanto este sobe o marco de pedra negra. "Subam!" grita Colombo a seus companheiros, que o seguem.
ZeroBerto saca sua espada e grita para que se mantenham afastados. Colombo recua para trás dos companheiros, retira a caveira luminescente que havia encontrado na Fortaleza de Molan e entou palavras arcanas... "Oh morte, fria que contemplas, proteja-nos agora..." estranhamente pequenos redemoinhos parecem envolver e conduzir a neve até a caveira que o elfo eleva sobre sua cabeça que intensifica seu brilho. Os olhos da caveira iluminam-se mais ainda, e Colombo toca as costas de ZeroBerto. Uma aura amarelada envolve todo o corpo do Berto remanescente, que se destaca no cenário dominado pelo cinza.Um dos primitivos que ostenta um touca de couro na qual galhos de cervo estão fincados parece liderar o grupo e logo se aproxima de ZeroBerto no intuito de atacar suas pernas. O guerreiro revida o ataque inicialmente para tentar afastar o atacante, mas crava sua espada mortalmente e o sangue agora se espalha pelo solo. Assustados pelo poderio dos invasores, os três homens primitivos recuam trilha abaixo mas continuam gritante enfurecidamente.
Por alguns instantes os aventureiros respiram aliviados, mas esse sentimento dura pouco, quando aos atacantes remanescentes, outros oito primitivos se juntam.
Nesse instante, Batatão começa a bater com sua massa no escudo e gritar, numa atitude ameaçadora. ZeroBerto, envolto na aura amarelo brilhante, brande sua espada ensanguentada e Colombo eleva a caveira brilhante acima de seu companheiro. Os primitivos olham por segundos aquela cena assustadora, e claramente amedrontados, recuam de volta para a floresta.
ZeroBerto recupera uma pelagem castanha de lobo do morto e a entrega a Adamastor. Colombo retira a touca de galhada de cervo, e coloca sobre sua cabeça. Adamastor diz que precisam seguir montanha acima.
O caminho é cada vez mais difícil de ser vencido. A inclinação da trilha aumenta assim como o frio que agora afeta criticamente os viajantes. Além de Adamastor, que agora parece quase obcecado em seguir adiante, Colombo também começa a sentir o peso da trilha piorado por um vazio na alma... seu espírito élfico sente a falta de algo que orientasse sua mente nesse momento de desalento.
Horas agora se passaram, e os estômagos roncam amargamente, as câimbras fustigam as músculos. Batatão procura quase desesperadamente algum abrigo que poupe.
No alto da montanha notam a extensão de floresta boreal fria estendendo-se ao seu redor. A leste, um mar distante e congelado. O mundo inteiro parece sem cor - árvores e pedras negras, neve branca e o céu com a sombra do aço claro. De repente, Batatão descobre uma fenda na rocha que parecia nada mais do que uma mancha escura, e decididos, os aventureiros seguem até ela.
Ávido por abrigo, ZeroBerto urge os companheiros mesmo diante da resistência de Adamastor. Batatão alcança a entrada e nota que ali algo já havia se movimentado. ZeroBerto se anuncia, quando uma criatura de pelos brancos, como que um pesadelo do cruzamento entre um escorpião e uma centopeia, do tamanho de um grande cão, avança em sua direção.
As pinças da monstruosidade avançam sobre ZeroBerto e rasgam a carne do aventureiro, que avança sobre a criatura abrindo espaço na fissura para que Batatão e Colombo adentrem a caverna.
ZeroBerto revida o ataque que abre uma parte da carapaça da criatura, revelando uma carne rosa desprotegida. Colombo dispara uma flecha, que se perde na escuridão. Batatão desfere um golpe de massa, que erra.... a criatura se sentindo acuada, ergue seu rabo e desfere um ataque certeiro em ZeroBerto.Aos poucos os companheiros veem o valente babeiro ter seus músculos paralisados numa expressão que revela um misto de bravura e desespero.
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