quinta-feira, 30 de maio de 2024

FastPlay com Jonas Picholaro, da Nozes Game Studio e autor de Into the Madness, By the Sword, As 7 Baladas do Oeste e o Cartapácio de Monstros

Quem separou um tempinho e rolou dados desta vez foi o batalhador Jonas Picholaro, editor do Nozes Game Studio e autor de sistemas como Into the Madness e As 7 Baladas do Oeste, inúmeras aventuras e cenários como Porto Astéria e Crônicas de Gostling, além do aguardado Cartapácio de Monstros. Bora aproveitar a oportunidade!   


1) Primeiro RPG?

R. D&D da Grow, por 15 minutos, mas eu nem sabia o que eu tava jogando. O primeiro que joguei já sabendo do que se tratava foi Star Wars da WEG.

2) RPG de Cabeceira?

R. Ad&d.

3) Presencial ou Virtual?

R. Presencial sempre que possível. Virtual quando quero jogar com gente que mora longe!


4) Material físico ou digital?

R. Físico, com toda certeza!

5) Uma Classe?

R. Mago.

6) Teste de atributo?

R. Sim, mas não pra tudo e a todo momento, somente quando muito necessário para algum "buraco" de regra.

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha. Gosto de aventuras de uma vida! 

8) Aventura Favorita?

R. Nenhuma em especial, nunca gostei muito de aventuras prontas, sempre fui de criar em cima de algo sandbox, mas tenho um carinho muito grande pela Keep on Borderlands.

9) Sessão Inesquecível?

R. Construí o melhor arqueiro do mundo em Birthright, atirava de forma lendária, até 5 flechas em um turno usando uma manobra élfica (claro com redutores cumulativos que chegavam a -16), destreza 20 pois usávamos regras do Players Options para reduzir algum atributo e aumentar outro. Tava perfeito, até o primeiro disparo ocorrer uma falha crítica e quebrar a corda do arco nos ermos... não tinha habilidade de ranger para contruir outra corda nos ermos, eu era fighter... ou seja, passei semanas lutando de faca igual um trombadinha até chegar numa cidade e arrumar o arco!

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Spelljammer.

11) Boromir ou Jaime Lannister?

R. Boromir, pois aguenta mais porrada, Jaime é bom, mas perdeu a mão de bobeira!

12) Preparar ou improvisar?

R. Improvisar, sempre.

13) Livro Inspirador?

R. Crônicas de Dragonlance, são meus favoritos!

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Algo mais atual, gosto do Filme "Em Nome do Rei" que em tese continua a história de Coração Valente. É sujo, brutal, mais realista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário