quarta-feira, 25 de outubro de 2023

IRONSWORN Sessão B3 com Flecha Mágica - A revelação dos Skuldes

Thiago Elendil (@bs.rpg) continua a saga, com ajuda de nós mesmos, dos acontecimentos que Yrsa (Renata @flechamagica), Uthred (Sirlockee @sirlockee) e Leonna (Marcelo @dadosecanecas) enfrentam enquanto investigam o naufrágio de barcos pesqueiros de sua vila,  Damula. Neste episódio, a viagem dos desbravadores os leva até a entrada de um pântano sinistro.

Estamos usando o sistema IronSworn RPG, que pode ser encontrado em ironswornrpg.com, e mais uma vez o Thiago vai explicando as mecânicas utilizadas na resolução das ações.

A sessão está disponível no canal do Flecha Mágica no Twitch e transcrevemos seu resumo aqui.

Confere aí!

Ao adentrarem no pântano, os aventureiros seguem Yrsa, que tem grande experiência em áreas selvagens, até encontrarem uma trilha seca. Não encontraram rastros nessa trilha, o que era estranho, já que o caminho era muito mais fácil de percorrer do que as áreas inundadas do pântano. Mais à frente avistam um forte em ruínas. De longe percebem já algo de estranho, as proporções, dos muros arruinados, do portão destruído e até das poucas janelas, são maiores do que o normal, como se o povo que tivesse habitado esse forte tivesse em média 2,5 m de altura.

Decidem entrar no forte com cautela, para investigar melhor. O pátio está vazio e todas as construções estão totalmente arruinadas, a exceção de uma pequena capela que Leonna resolve investigar. Lá dentro ela vê uma nave estreita e curta, com alguns bancos de madeira destruídos, grandes, que deviam servir a esse povo tão alto. Mas, além disso, ela vê algo que lhe assusta: um altar de pedra que parece ter derretido parcialmente e, a partir dele, vê pegadas que parecem levar para fora da capela, pegadas constituídas de pedra derretida que secou. Ao se afastar assustada, Leonna percebe que o espírito de seu pai está ao seu lado, translúcido, espectral. Ele explica que o que jaz nesse forte é algo maligno, é um inimigo dos Skuldes e que eles devem deixar o local rapidamente. 

Nesse interim, Ulthred percebe que existe uma grande quantidade de ossos de um povo muito alto sob a grama do pátio. Depois dessas revelações, o grupo decide seguir viagem. Mais a frente, encontram uma outra ruina, dessa vez uma espécie de torre de vigília que foi totalmente tomada pela vegetação, mas o trio decide seguir o caminho.

Saindo do terreno seco, seguem em frente. Yrsa nota algo estranho nos arbustos próximos e se aproxima com o arco em punho. De trás dos arbustos um homem velho, magro, de olhos fundos e usando apenas uma calça em farrapos, se revela. Ele treme de fome e mal consegue se manter de pé. Ulthred logo se adiante e oferece um pouco de comida para o homem que aceita, mas parece ter medo de olhar no seu rosto.

Depois de comer perguntam quem ele é, o homem, com medo nos olhos responde que é um escravo que conseguiu fugir dos Skuldes. Ele relata que devem haver pelo menos 30 deles na sua base e mais 4 escravos, ele também aponta qual o caminho até lá. Ulthred dá mais comida para o velho e uma adaga, e o instrui a se esconder no forte em ruinas que deixaram para trás e que espere pelo retorno do trio.

Antes de sair o velho olha para Leonna e diz: “vi um outro escravo com olhos iguais aos seus, mas ele não está aqui, fomos separados ao chegar nas Terras de Ferro”. A revelação choca Leonna, mas lhe dá esperanças de encontrar seu filho vivo. Seguindo adiante, na direção apontada pelo velho, percebem que tem algo de errado, uma intuição faz Yrsa sair desse caminho e seguir por uma área mais profunda, caminhando com a água chegando aos ombros. Avistam o forte depois de alguns minutos. O forte tem uma paliçada de pedra-ferro e há vários guardas nas proximidades, veem também um pequeno barco sendo carregado por guardas. Para além disso, percebem que escaparam de uma emboscada, graças ao desvio feito por Yrsa.

Mas, ao olharem o local com cuidado, notam que os Skuldes parecem usar ossos humanos como armadura e adorno, até mesmo em sua paliçada veem remanescente humanos. Fica claro para eles que os Skuldes veem os restos humanos como um profano recurso a ser usado de várias formas. Como veem que não são capazes de lidar com todos esses guardas sozinhos, decidem sair do pântano para pedir ajuda.

Retornam com dificuldade e não encontram o velho no forte em ruinas. Leonna parece abalada com tudo o que aconteceu. O espectro de seu pai se senta ao seu lado, parecendo tentar confortá-la, mesmo, ao invés disso, fala que deseja que seu corpo seja recuperado. Ele sente que não conseguirá descansar, pois seu corpo está sendo usado para objetivos nefastos pelos Skuldes. Sabendo disso, Leonna faz um juramento de ferro, prometendo encontrar um descanso para o corpo do pai, e Ulthred promete lhe ajudar, acalmando seu coração. 

Decidem voltarem para Damula e seguem a noite até saírem do território da tribo do olho e da adaga. Mas, ao prepara o acampamento, são cercados por Avila e seus guerreiros. Ela questiona o grupo sobre essa saída repentina. A resposta é que estão voltando para sua vila, para conseguir ajuda, e relatam o que viram no pântano. Avila manda os soldados trazerem o velho que encontraram fugindo do pântano, o mesmo velho de antes. A tribo trata o velho com violência, jogando-o aos pés do trio. Ulthred pede para que não tratem o velho desse jeito, a menos que queiram se igualar aos Skuldes. Os guerreiros riem disso e fazem piadas. Ulthred conversa com o velho e descobre que ele foi mandado pelos Skuldes, para mandar quem quer que tivesse entrado no pântano para uma armadilha, mas que ele tentou usar a oportunidade para fugir.

O trio pede para forjar uma aliança com Avila. Ela aceita, mas diz que para confiar neles, pede que digam onde fica sua vila. Depois de conversar um pouco, os aventureiros resolvem não falar a localização agora. Dizem que voltarão para a vila e conversarão com o conselho, voltando em três dias para relatar a decisão sobre a aliança e localização da vila para Avila. Avila aceita, mas deixa claro que o velho sofrerá enquanto não retornarem. Ulthred parte com o coração pesado, pensando no que aquele pobre velho terá de aguentar.


Link para a sessão anterior: dadosecanecas.blogspot.com/2023/09/ironsworn-sessao-b2-com-flecha-magica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário