quarta-feira, 4 de outubro de 2023

IRONSWORN - Aplicação de Mecânicas Básicas na Sessão 5

 Por Thiago Elendil (@bs.rpg)

IronSworn parte 5

www.ironswornrpg.com


A dupla retorna com o antidoto para a família de Nalya, que agradece profusamente. Em poucos dias seu filho mostra sinais de recuperação (conseguimos um acerto forte para finalizar esse juramento de ferro, ganhamos xp e compramos novas habilidades, os “assets”). Tahir e Virdana ficam sabendo que um grupo de elfos passou pela pequena vila de pescadores, onde Nalya e sua família moram, perguntado por Virdana. Imediatamente Virdana sabe quem são, Alair e seus guerreiros, os responsáveis por verificar se Virdana está mantendo seu exílio. Os dois sabem que não vai demorar muito até os elfos os encotrarem. Levando a pedra do eco, os aventureiros se encontram com Melia, a mística, e, junto com ela, viajam para Toca da Raposa, para finalmente livrar o espírito da raposa. No caminho Virdana conversa com Melia e descobre que a intenção do ritual falho de Melia era trazer seu filho de volta dos mortos. Apesar de ser uma elfa, um ser pouco visto e temido pelos humanos, ela sente empatia por Melia e forma um vínculo com ela (através do movimento “forjar um vínculo”. Os vínculos são uma mecânica importante, eles determinam, entre outras coisas, qual será o destino do personagem ao se “aposentar”).

Chegando em Toca da Raposa, os viajantes não perdem tempo para começar o ritual. Quando Melia se coloca diante do obelisco de ferro com a pedra do eco na mão e começa a recitar palavras mágicas, os animais das redondezas são afetados, e, como que comandados por uma inteligência maligna, avançam
em direção a vila. Por sorte as paliçadas protegem a vila, mas não demora muito para um urso conseguir subir a paliçada e avançar na direção de Melia (resolvemos a situação usando um “desafio de cena” uma mecânica opcional que serve para resolver conflitos que tem um tempo finito para ser resolvido). Tahir parte para interromper o caminho do urso, enquanto Virdana, vendo Melia enfraquecida, sem conseguir manter sua concentração, a ajuda, colocando a mão no seu ombro e, através de sua força de vontade, ajudando-a. Tahir nunca soube exatamente como Virdana fez isso, ela disse que fazia parte do que os elfos aprendem. A luta contra o urso é violenta, mas Tahir conta com a ajuda dos poucos guerreiros da vila, e, depois de alguns difíceis minutos, o espírito da raposa é arrancado do obelisco de ferro e colocado na pedra do eco. Virdana imediatamente destrói a pedra, libertando o espírito e, assim, os animais de sua loucura (conseguimos um acerto forte para finalizar o juramento de ferro)

Finalmente paz. Virdana e Tahir descansam alguns dias. Eles sabem que não podem se demorar, pois Alair os encontrará em breve, e, de acordo com Virdana, a pena para ela será a morte. Além disso, Tahir, se for considerado um cumplice, também será punido da mesma forma.

Resolvem ir para a Caverna do Esquecimento, onde o filho de Nalya disse ter sido envenenado, embora ele não lembre de muita coisa. A caverna fica próximo a uma nascente. Dizem que as pessoas que desejam esquecer alguma coisa adentram sua escuridão e lá deixam suas memórias (geramos o local onde a caverna ficava usando os oráculos do livro, e vamos explorá-la usando as regras de Ironsworn: Delve, que expande as regras para exploração de locais perigosos).

Postagem anterior da Saga IronSworn: dadosecanecas.blogspot.com/2023/07/ironsworn-aplicacao-de-mecanicas.html


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