Por Thiago Elendil (@bs.rpg)
IronSworn parte 5
em direção a vila. Por sorte as paliçadas protegem a vila, mas não demora muito para um urso conseguir subir a paliçada e avançar na direção de Melia (resolvemos a situação usando um “desafio de cena” uma mecânica opcional que serve para resolver conflitos que tem um tempo finito para ser resolvido). Tahir parte para interromper o caminho do urso, enquanto Virdana, vendo Melia enfraquecida, sem conseguir manter sua concentração, a ajuda, colocando a mão no seu ombro e, através de sua força de vontade, ajudando-a. Tahir nunca soube exatamente como Virdana fez isso, ela disse que fazia parte do que os elfos aprendem. A luta contra o urso é violenta, mas Tahir conta com a ajuda dos poucos guerreiros da vila, e, depois de alguns difíceis minutos, o espírito da raposa é arrancado do obelisco de ferro e colocado na pedra do eco. Virdana imediatamente destrói a pedra, libertando o espírito e, assim, os animais de sua loucura (conseguimos um acerto forte para finalizar o juramento de ferro). Finalmente paz. Virdana e Tahir descansam alguns dias. Eles sabem que não podem se demorar, pois Alair os encontrará em breve, e, de acordo com Virdana, a pena para ela será a morte. Além disso, Tahir, se for considerado um cumplice, também será punido da mesma forma.
Resolvem ir para a Caverna do Esquecimento, onde o filho de Nalya disse ter sido envenenado, embora ele não lembre de muita coisa. A caverna fica próximo a uma nascente. Dizem que as pessoas que desejam esquecer alguma coisa adentram sua escuridão e lá deixam suas memórias (geramos o local onde a caverna ficava usando os oráculos do livro, e vamos explorá-la usando as regras de Ironsworn: Delve, que expande as regras para exploração de locais perigosos).
Postagem anterior da Saga IronSworn: dadosecanecas.blogspot.com/2023/07/ironsworn-aplicacao-de-mecanicas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário