terça-feira, 3 de outubro de 2023

DCCRPG Sessão A5 - Marinheiros do Mar sem Estrelas Parte 5

 DCC 30/09/2023

O vídeo desta sessão está disponível em youtube.com/watch?v=XSHXi17w0Yk&t=51s


ZeroBerto e DosBerto permanecem intrigados observado as estranhas capas roxas com filetes prateados que descobriram nos nichos localizados nos cantos da sala, enquanto Colombo Cabral examina a estranha caveira luminescente e morna que emergiu da piscina de águas fétidas.

Adamastor e Cino Bilada absortos pelos mosaicos que cobrem as paredes laterais, acabam sendo acompanhados por alguns de seus companheiros. Para aqueles como alguma erudição, certamente o caso dos elfos, as figuras diabólicas que seguram um mangual remetam a memórias dos lendários Senhores do Caos.

Outros permanecem intrigados pela piscina. Após o teste inicial, emendam cordas e correntes com uma gancho na ponta, e lançam-no dentro. Vários metros abaixo, o gancho chega ao fundo. 

Curioso, Valença se enche de coragem e se joga dentro da piscina, sob os protestos vociferados por alguns dos Bertos que receberem pesados respingos da água suja. Vagarosamente o aldeão mergulha e lá embaixo, descobre que várias caveiras luminescentes cobrem o fundo. Sua iluminação, descobre o que deve ser uma tampa com uma espécie de alça. Com ajuda da corrente e gancho lançado pelos companheiros, Valença chega à superfície. Ao terminarem a exploração, mais duas caveiras haviam emergido à superfície.

Recobra o folego mergulha novamente segurando o gancho que prende na alça da tampa no fundo. Após o retorno ao grupo, puxam a corda enganchada e observam que aberta a tampa, rapidamente a água fétida se esvai da piscina. Conforme relatado por Valença, várias caveiras cobrem o fundo. 

Valença desce ao fundo com ajuda da corda, e vagarosamente inicia-se um processo de retirada de todas as caveiras para fora da piscina, somando-se agora 16 dos agourentos objetos. Valença aproveita e traz o tampão para usar de escudo.

Colombo Cabral se aproxima portando uma caveira de mosaico dos dois Senhores do Caos. A caveira esquenta e a luminescência se intensifica. 

Colombo e Zara começam a examinar o mosaico, mas nenhuma reentrância nem área oca é descoberta. Vários experimentos são feitos com as caveiras e os mosaicos, e sempre ao se aproximarem dos mosaicos, e principalmente dos Senhores do Caos, as caveiras intensificam calor e iluminação.

Cino Bilada decide por explorar a saída na extremidade da sala, descobre que mais um lance de escadas leva abaixo.

DosBerto permanece intrigado pelas caveiras. Por vários segundos fica observando os pontos de luz nas cavidades vazias dos olhos. Lentamente se aproxima do mosaico onde existe a imagem do sacrifício no altar... e arremessa nele a caveira.

Uma explosão é ouvida dentro da sala e intensas chamas são lançadas a partir dos ossos da caveira ao se despedaçar... Atônitos, os aldeões observam o corpo de DosBerto ser consumido pelas chamas.   


3 comentários:

  1. Adorei o reaproveitamento do GIF usado durante a sessão.😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xikão as intervenções gráficas durante a sessão têm sido a cereja do bolo! Falta recuperar a galinha.

      Excluir