sexta-feira, 13 de outubro de 2023

FastPlay com Nicholas Eames, autor de Os Reis de Wyld e A Rosa Sanguinária

Dessa vez, dados foram rolados e joysticks foram acionados com o escritor Nicholas Eames, autor dos livros Os Reis de Wyld e A Rosa Sanguinária, que brevemente será lançado no Brasil pela Editora Trama (www.editoratrama.com.br). Confere o papo aqui:


1) Primeiro RPG?

R. Final Fantasy 1! Meu irmão e eu construímos um forte ao redor da TV e ele desenhava mapas enquanto eu vagava pela Caverna do Pântano. Bons tempos!

2) RPG de Cabeceira?

R. Esta é difícil. Eu diria que é um empate entre Mass Effect 2 e Final Fantasy XIV. Final Fantasy VII e VIII estão logo atrás, mas o XIV é grande demais para ser superado.

3) Presencial ou Virtual?

R. Presencial, com certeza. 

4) Material físico ou digital?

R. Físico. E-Readers não cheiram tão bem. 

5) Uma Classe?

R. História (NdE mais uma graça com a tradução de Class, kkkk!). Er—quer dizer, bardo!

6) Teste de atributo?

R. Sim! Testando Carisma dias a fio.

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha. Soam mais elegantes. 

8) Aventura Favorita?

R. Os Reis de Wylde, obviamente ; )

9) Sessão Inesquecível?

R. Quando jogo D&D, bebemos uísque ruim quando você rola um 1 e comemos um punhado de M&Ms quando você rola um 20, então as noites em que consumimos bastante de ambos são sempre as mais memoráveis. 

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Há um jogo de tabuleiro imenso chamado Twilight Imperium pelo qual sempre fiquei intrigado, mas é muito caro e não tenho certeza se tenho amigos próximos o suficiente por perto para jogar.

11) Galadriel or Daenerys Targaryen?

R. Danny! Ela é muito mais implacável, o que eu gosto.

12) Preparar ou improvisar?

R. Improvisar, normalmente. Eu era um garoto de teatro, afinal...

13) Livro Inspirador?

R. Lord of Emperors (NdE 2000) por Guy Gavriel Kay. É a segunda parte de sua série Sarantine Mosiac, e é o livro que me inspirou a me tornar um autor.

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Rocky IV quase, mas acho que tenho que dar essa para Arcane. É tão lindo, tão legal e tão epicamente incrível.

O espaço é seu: Obrigado por me convidar! E se alguém lendo isso leu meu livro, obrigado por isso também!


2 comentários: