terça-feira, 31 de outubro de 2023

FastPlay com o artista Carlos Castilho da Ink Potion Studios

Do outro lado da mesa dessa vez estava o artista Carlos Castilho (@crawlstilho), ícone da arte "old school made in BR" que faz parte da guilda Ink Potion Studios (@inkpotionstudio) e grande entusiasta do movimento OSR. Você que estava acostumado com os traços, confere agora as palavras! 

1) Primeiro RPG?

R. AD&D 2! Um primo que deve ser uns 4 anos mais velho do que eu tinha um grupo. Queria jogar de anão guerreiro, mas meu primo me convenceu que anão clérigo era melhor.

2) RPG de Cabeceira?

R. Old School Essentials

3) Presencial ou Virtual?

R. Hoje em dia eu só jogo virtualmente por conta da correria do dia a dia. Mas sinto falta de um grupo presencial.

4) Material físico ou digital?

R. Físico sempre! Eu fico triste lendo pdf hahahahaa.

5) Uma Classe?

R. Anão! "I am a dwarf and I'm digging a hole."

6) Teste de atributo?

R. Acho que o jogo funciona muito melhor sem isso.

7) Aventura ou Campanha?

R. Campanha. Gosto da ideia que o jogo é sobre a região a ser explorada.

8) Aventura Favorita?

R. Eu gosto muito da The Black Wyrm of Brandonsford.

9) Sessão Inesquecível?

R. Acho que a primeira vez que joguei Barrowmaze na mesa aberta do Felipe Gomes. Mudou muito a minha forma de pensar sobre o jogo.

10) Não joguei, mas queira experimentar

R. Jogo - Cthulhu Dark Age, Cenário - Biergotten

11) Thorin Escudo de Carvalho ou Robb Stark?

R. Thorin! "Se mais de nós desse mais valor à comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre. Mas, triste ou alegre, agora devo partir. Adeus!"

12) Preparar ou improvisar?

R. Eu gosto de preparar a região que o grupo está interagindo.

13) Livro Inspirador?

R. Roube como um Artista - Austin Kleon. Ajuda tanto no trabalho quanto no RPG hahahaa

14) Filme ou Série Inspiradora?

R. Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Não fazia muito tempo que eu tinha conhecido o RPG e a minha mãe apareceu em casa um um VHS dizendo que tinha achado a minha cara.

E bora jogar um RPG!

9 comentários:

  1. Dos mais novos o Carlos é o melhor artista brasileiro de fantasia

    ResponderExcluir
  2. Mestre Castilho! Que encontro massa! No meu imaginário vejo dois anões sentados em uma taverna fazendo este fastplay! Eu amo esse quadro do bolo!

    ResponderExcluir
  3. Quando ele falou do OSE ser o livro de RPG de cabeceira eu só lembrei da foto do grupo da Taverna OSR kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui postar a chamada lá no grupo e fiquei rindo da foto associando ao papo :)))))

      Excluir